(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CPI DA COVID

Randolfe sobre leitura do relatório da CPI: 'De amanhã não passará'

Comissão deve apresentar o documento nesta quarta-feira (20/10). Votação está prevista para a próxima semana


19/10/2021 16:34

RANDOLFE RODRIGUES
Senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) (foto: Pedro França/Agência Senado)
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da covid-19, afirmou, nesta terça-feira (19/10), que a comissão está preparada para apresentar o relatório final do colegiado, elaborado pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL) nesta quarta (20). “Eventuais ajustes não prejudicarão a leitura do relatório amanhã. De amanhã não passará”, disse.
O documento só chegou às mãos dos senadores na noite dessa segunda (18). O grupo ainda deve se reunir na noite de hoje, no apartamento funcional do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), para discutir ajustes no relatório. Randolfe afirmou que o vazamento de informações por parte do relator Renan Calheiros causou um ruído, mas que não deve alterar na síntese do trabalho.

“É evidente que teve um incômodo. Mas é um incômodo de forma. O conteúdo que nós vimos e recebemos ontem, do texto de Renan Calheiros, não tem profundas divergências. A ampla maioria do conteúdo é síntese do trabalho que fizemos. É por isso que vamos ter mais uma conversa”, afirmou. “É bom ter um convívio harmônico. Mas não somos um clube de amigos”, acrescentou.

A comissão deve apresentar o relatório final nesta quarta-feira (20). A data da votação do documento está prevista para a próxima semana, na quarta (26). Além do indiciamento do presidente Jair Bolsonaro por 11 crimes na condução da pandemia, também devem ser responsabilizados filhos do presidente, ministros e ex-ministros, funcionários e ex-funcionários do governo, deputados e médicos. No total, o relatório deve propor que 72 pessoas sejam indiciadas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)