(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ENTENDA

AGU pede direito de resposta a IstoÉ por capa que liga Bolsonaro a Hitler

Na imagem, Bolsonaro aparece com o bigode de Hitler com a palavra 'genocida' em destaque


19/10/2021 14:19 - atualizado 19/10/2021 15:04

Na capa da revista IstoÉ, Bolsonaro aparece com bigode de Hilter
Na capa da revista IstoÉ, Bolsonaro aparece com bigode de Hilter (foto: IstoÉ/Reprodução)
A União, representada pela Advocacia-Geral da União (AGU), enviou notificação extrajudicial à revista IstoÉ pedindo o direito de resposta por causa da capa em que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é diretamente associado ao ditador alemão  Adolf Hitler.
As informações foram publicadas pelo site do  Jota. 
 
A reportagem da IstoÉ,  “As práticas abomináveis do mercador da morte”, tem como imagem Bolsonaro com o bigode de Hitler e a palavra “genocida” em destaque.
 
A matéria aborda o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID do Senado. Bolsonaro deve ser indiciado por 11 crimes.
 
  
A AGU afirma que “essa veiculação não condiz com a verdade dos fatos” e que “a notícia veiculada atinge direta e indevidamente a imagem do presidente da República, como chefe de Estado e do governo no país e no exterior”.
 
Para a AGU, a reportagem é omissa aos programas e avanços públicos desenvolvidos pelo governo Bolsonaro. 

O texto sugere que substitua o título, em edição próxima, de “Arquiteto da tragédia” por “Vidas, empregos, dignidade”. Na capa, a sugestão é que usem fotos de Bolsonaro acenando e em desfile de 7 de setembro, além de "abraçado por brasileiros".
 
AGU CAPA
Capa sugerida pela AGU (foto: AGU/reprodução)
 
 
“Comparar este Governo a um que planejou e executou o extermínio do próprio povo é um artifício ao mesmo tempo ridículo, pueril, acintoso e criminoso. E chega a ser um deboche com a inteligência de quem ainda lê esta revista”, afirma a AGU  no pedido de direito de resposta.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)