(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NEGACIONISMO OU POLÍTICA?

Médico diz que presidente da Câmara de Uberaba quer politizar a pandemia

Ismar Marão enviou requerimento à prefeitura pedindo a saída do profissional, que faz parte de Comitê COVID, por supostos depoimentos negacionistas


18/10/2021 11:43 - atualizado 18/10/2021 12:01

Presidente da CMU, Ismar Marão
O presidente da CMU, Ismar Marão (PSD), disse que o médico infectologista Francisco Eduardo Cardoso Alves divulga posicionamentos que vão contra aqueles recomendados pela OMS sobre a COVID-19 (foto: Rodrigo Garcia/Câmara Municipal de Uberaba/Divulgação)
Daqui a dez dias, o requerimento do presidente da Câmara Municipal de Uberaba (CMU), Ismar Marão (PSD), que pede a saída de um médico infectologista por supostos depoimentos negacionistas, será analisado pelo Comitê Municipal Técnico de Enfrentamento à COVID-19.
 
Segundo Marão, o médico infectologista Francisco Eduardo Cardoso Alves divulga posicionamentos que vão contra aqueles recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) a respeito da COVID-19, como desvalorizar a importância do uso de máscaras, defender a utilização de medicamentos sem comprovação científica no combate à doença, e, principalmente, depoimentos contrários à vacinação da população.
 
Sobre o requerimento contra ele, o médico se defendeu e disse que a sua atuação sempre foi - e continua sendo - estritamente técnica, pautada na "ciência médica e nas evidências científicas disponíveis".
 
“Desejo ao nobre vereador que tenha sucesso na vida e que pare de politizar a pandemia. Abraços", diz outro trecho de nota escrita pelo médico e enviada à reportagem por meio de sua assessoria de imprensa.
 
O requerimento de Marão que pede o afastamento do médico foi enviado à prefeita Elisa Araújo no início da semana passada. A Secretaria de Saúde de Uberaba respondeu ao pedido na última quinta-feira (14/10), quando informou que o documento foi encaminhado para o Comitê Técnico de Enfrentamento à COVID-19 para ser lido na próxima reunião, em 14 dias, quando, então, o assunto será deliberado.
 
O requerimento do vereador Marão foi assinado também pelos vereadores: Baltazar da Farmácia, Elias Divino, Denise da Supra, Luciene Fachinelli e Rochelle Bazaga.
 
Manifestação do médico na íntegra:
 
"A minha atuação sempre foi e continua sendo estritamente técnica, pautada na ciência médica e nas evidências científicas disponíveis, pois tenho habilitação legal e prática no assunto, vide pois ter tratado e salvo milhares de pessoas ao longo dessa pandemia, em associação com colegas, com a Graça de Deus e o reconhecimento das pessoas de bem, como a Prefeita de Uberaba, cuja firme condução e bom senso nesta pandemia salvou a população uberabense de um cenário pior nessa que foi a pior crise sanitária do século.
 
Desejo ao nobre vereador que tenha sucesso na vida e que pare de politizar a pandemia. Abraços."


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)