UAI
Publicidade

Estado de Minas INVESTIGAÇÃO

À espera de documentos, CPI da BHTrans será prorrogada por 30 dias

Comissão da Câmara de BH segue os trabalhos e, nesta semana, colhe o depoimento de Adalclever Lopes


11/10/2021 16:32 - atualizado 11/10/2021 16:58

CPI da BHTrans foi instalada em maio deste ano
CPI da BHTrans foi instalada em maio deste ano (foto: Abraão Bruck/Câmara Municipal de Belo Horizonte)
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Empresa de Transporte de Belo Horizonte (BHTrans), instalada pela Câmara Municipal de BH, vai ser prorrogada por mais 30 dias e, agora, tem como novo prazo de conclusão 15 de novembro deste ano. A continuidade dos trabalhos, a ser confirmada nesta semana, acontece por causa de uma espera dos vereadores na liberação de  documentos da BHTrans  ainda em análise pela Polícia Civil.

A intenção dos vereadores, segundo Gabriel (sem partido), parlamentar presidente da CPI da BHTrans, é de incluir a documentação apreendida no relatório. O relator da comissão que apura irregularidades e promete abrir a “caixa preta” da empresa mista é Reinaldo Gomes Preto Sacolão (MDB).

Enquanto a CPI aguarda os documentos para seguir com os trabalhos, os vereadores colhem, na quarta-feira (13/10), Adalclever Lopes, secretário de Governo da Prefeitura de Belo Horizonte. Adalclever, que tem o nome ligado à corrupção, foi convocado após os parlamentares suspeitarem de possível obstrução dos trabalhos da comissão por parte de integrantes do Executivo.

Já no dia seguinte, quinta-feira (14), os vereadores da CPI da BHTrans realizam visita técnica à sede da empresa NEX Tecnologia em Gestão da Informação. Ela foi contratada para armazenar documentos relativos aos serviços prestados pelas concessionárias de transporte público, parceiras da BHTrans, na capital de Minas Gerais.

Wanderley Porto (Patriota), primeiro signatário do requerimento, Reinaldo Gomes Preto Sacolão, Gabriel, Professor Claudiney Dulim (Avante), Bella Gonçalves (Psol), Braulio Lara (Novo) e Rubão (PP) são os membros titulares da comissão.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade