(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NOSSO BOLSO

Bolsonaro perde o sono por causa do preço dos combustíveis

Preocupação do presidente é que, se não conseguir baixar o valor nas bombas dos postos, dificilmente ele conseguirá ser reeleito no ano que vem


28/09/2021 10:24 - atualizado 28/09/2021 10:49

Preços nas alturas nas bombas de postos estão deixando Bolsonaro com insônia
Preços nas alturas nas bombas de postos estão deixando Bolsonaro com insônia (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)


O presidente Jair Bolsonaro anda perdendo o sono com o preço dos combustíveis. É o que revelam  conversas reservadas  às quais teve acesso o  Blog da Denise , do  Correio Braziliense .

O problema acaba afetando toda a cadeia econômica. "Embora o governo mantenha a versão de que tudo é culpa dos governadores que não baixam o ICMS desses produtos, a área política que percorre os estados percebe que a população de um modo geral atribui parte dessa responsabilidade ao Poder Executivo", informa o blog. "O presidente, inclusive, tem feito reuniões em busca de saídas para baixar o preço dos combustíveis. Porém, qualquer perda de arrecadação nesse momento teria que ser compensada em outros impostos."

O blog afirma ainda que "a percepção de Bolsonaro é a de que, se os preços não derem uma aliviada e não houver um atendimento àqueles que o elegeram e agora têm dificuldades econômicas, a difícil reeleição ficará quase impossível. Esse é, aliás, um dos pontos que leva o governo a pensar em prorrogar o auxílio emergencial. É que, enquanto não tiver um financiamento efetivo para o novo Auxílio Brasil, ficará difícil tirar o emergencial."


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)