(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas OBJETO FÁLICO

Autor de 'piroca verde e amarela' diz que era 'míssil travestido de falo'

Peça ganhou repercussão no começo do mês, ao marcar presença nos protestos de 7 de setembro na Avenida Paulista, em São Paulo


16/09/2021 07:41 - atualizado 16/09/2021 07:58

Anonimamente, um dos criadores contou detalhes da ideia da peça
Anonimamente, um dos criadores contou detalhes da ideia da peça (foto: Reprodução/Twitter/@sensacionalista)
Um dos autores da "piroca verde e amarela" dos  protestos de 7 de setembro em São Paulo contou mais sobre a história do objeto . O homem, que não foi identificado pelo jornal Folha de S.Paulo (mas comprovou a autoria da peça com vídeos e fotos), contou detalhes da criação - e a ideia da peça.


Segundo o  relato, um grupo de "mais ou menos meia dúzia de pessoas se envolveu no processo"  de criação da peça fálica, e que as pessoas têm um "perfil variado, entre artista, professor, cientista e motoboy".

O anônimo ainda completou: "No fundo, não importa quem somos. Essa imagem não tem dono, ela é do povo brasileiro, gigante pela própria natureza".

Na vertente técnica, o homem apontou que a criação da "piroca verde e amarela" foi feita com uma lona plástica, um gerador, três ventiladores e "muito durex". A peça foi carregada em um carrinho de supermercado.

Já na vertente política, o homem defendeu que o objeto não tinha uma ideologia anti-Bolsonaro: "Entendemos que, assim como não importa quem somos, não importa muito nossa posição política pessoal. Talvez o mais interessante seja pensar nas reações à imagem que nos propusemos a fazer do que a nós mesmos".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)