UAI
Publicidade

Estado de Minas EX-PREFEITO E DEPUTADO

Carlaile sofre parada cardiorespiratória e é internado em Betim

Boletim médico não foi divulgado sobre estado do ex-prefeito de Betim, mas primeiras informações constam que Carlaile teve parada cardiorespiratória


15/09/2021 19:46 - atualizado 15/09/2021 20:29


Carlaile Pedrosa foi hospitalizado nesta quarta-feira após sofrer parada cardiorespiratória em casa
Carlaile Pedrosa foi hospitalizado nesta quarta-feira após sofrer parada cardiorespiratória em casa (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A PRESS/Arquivo)
 
ex-prefeito de Betim Carlaile Pedrosa  sofreu uma parada cardiorespiratória na tarde desta quarta-feira (15/9) e foi hospitalizado. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou o atendimento em sua residência, no bairro Angola, na cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte.
 
O político foi levado ao Hospital da Unimed, em Betim, e até o início desta noite nenhum boletim médico ou comunicado havia sido publicado sobre o estado de saúde. 
 
Porém, o irmão Cleantro Pedrosa informou à reportagem que Carlaile está consciente e realiza exames para detectar a extensão do problema. “Vão começar a fazer os exames, mas tudo indica que foi um infarto. Ele etá consciente, mas nos procedimentos de exames. Devem fazer um cateterismo agora para poder normalizar isso”, contou Cleantro por volta das 20h10.  
 
Carlaile foi eleito prefeito de Betim pela primeira vez em 2000 e reeleito quatro anos mais tarde. 
 
Ao deixar o cargo de prefeito em 2009, Carlaile contava com uma aprovação popular de aproximadamente 80% dos eleitores betinenses, fato que o ajudou a se eleger deputado federal nas eleições de 2010: dos seus 128.324 votos no total, 77.513 foram apenas em Betim.
 
Assumiu o mandato de deputado no início de 2011, mas, no ano de 2012, foi eleito mais uma vez prefeito da cidade de Betim, assumindo o cargo em 2013. 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade