(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CPI DA COVID

CPI da COVID: Alessandro Vieira chama Jair Renan de 'presidente caçula'

Posteriormente, senador retificou a citação ao filho caçula de Jair Bolsonaro, presidente da República


15/09/2021 13:43 - atualizado 15/09/2021 14:25

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-ES) cometeu, durante a reunião desta quarta-feira (15/09) da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID, no Senado Federal, um ato falho ao citar Jair Renan Bolsonaro. O jovem, de 23 anos, é o filho mais novo do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

"O senhor (Marconny Faria) tem, então, vínculo de amizade suficiente com o presidente caçula, o filho do presidente, com a ligação dele eu confundi, o filho caçula do presidente, para fazer sua festa de aniversário em plena pandemia no Mané Garrincha?", disse Vieira.

Vieira questionava o fato de Jair Renan ter cedido um camarote a Marconny Faria, apontado como lobista da Precisa Medicamentos, para realização de uma festa de aniversário em dezembro de 2021. Faria depõe nesta quarta na condição de testemunha.
 
Alessandro Vieira durante a reunião desta quarta da CPI da COVID
Alessandro Vieira durante a reunião desta quarta da CPI da COVID (foto: Pedro França/Senado Federal)
 

O que é uma CPI?

As comissões parlamentares de inquérito (CPIs) são instrumentos usados por integrantes do Poder Legislativo (vereadores, deputados estaduais, deputados federais e senadores) para investigar fato determinado de grande relevância ligado à vida econômica, social ou legal do país, de um estado ou de um município. Embora tenham poderes de Justiça e uma série de prerrogativas, comitês do tipo não podem estabelecer condenações a pessoas.

Leia também:  Entenda como funciona uma CPI


O que a CPI da COVID investiga?

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)