(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MARCO CIVIL

Marco Civil: 'Presidente já esperava', diz Mourão sobre devolução da MP

Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco oficializou, terça-feira (14/9), devolução da medida que limitava a possibilidade de remoção de conteúdo nas redes sociais


15/09/2021 10:44 - atualizado 15/09/2021 10:51

None
(foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
O vice- presidente Hamilton Mourão (PRTB) afirmou nesta quarta-feira (15/9) que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) já esperava que a  Medida Provisória que alterava o Marco Civil da Internet fosse devolvida . "Presidente já esperava isso aí. Então, sem problemas", alegou a jornalistas na chegada ao Palácio do Planalto.

Na noite de terça-feira (14), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), oficializou a devolução da medida que limitava a possibilidade de remoção de conteúdo nas redes sociais. A decisão foi comunicada ao Palácio do Planalto e lida por Pacheco no plenário do Senado.

Na decisão, Pacheco afirmou que a MP gera insegurança jurídica e configura um "abalo" ao desempenho das funções do Congresso. O presidente do Senado citou a tramitação de um projeto de lei sobre o tema aprovado no Senado e aguardando votação na Câmara. O senador também citou que a MP de Bolsonaro impacta diretamente no processo eleitoral.

Ainda ontem, durante cerimônia no Palácio do Planalto, Bolsonaro defendeu a MP e afirmou que "fake news faz parte da nossa vida". Ele ainda comparou a prática de disparo de notícias enganosas a 'mentir para a namorada'. Ao contrário do fenômeno de alto compartilhamento de notícias falsas, presidente alegou que "hoje em dia, fake news morre por si só. Não vai para a frente".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)