(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MANIFESTAÇÕES

Moro: 'Defesa da liberdade deve reforçar a verdade e a democracia'

Pelas redes, o ex-juiz afirmou que o 7 de Setembro é uma data para comemorar a Pátria mas também é momento para a reflexão


07/09/2021 18:46 - atualizado 07/09/2021 19:09

Sergio Moro: ''O povo brasileiro quer paz e segurança, sem falsos conflitos''
Sergio Moro: ''O povo brasileiro quer paz e segurança, sem falsos conflitos'' (foto: Agência Brasil/Reprodução)
O ex-ministro da Justiça Sérgio Moro falou, neste 7 de setembro, sobre a data, que foi marcada, neste ano, pelas manifestações promovidas pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Apoiadores do chefe do Executivo federal saíram às ruas em atos contra o Supremo Tribunal Federal (STF).
De acordo com Moro, o 7 de Setembro é uma data para comemorar a Pátria, mas também é um momento para a reflexão.

“Todos temos o direito de protestar, mas a defesa da liberdade deve reforçar a verdade e a democracia, não diminuí-las. O povo brasileiro quer paz e segurança, sem falsos conflitos”, afirmou.
 
 

As manifestações deste 7 de Setembro foram inflamadas pelo presidente. Nos últimos meses, ele dizia a apoiadores que ganhou as eleições presidenciais de 2018 em primeiro turno.
 
Para o presidente, as eleições foram fraudadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). As declarações ampliaram as tensões entre Bolsonaro e o presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, também ministro do STF.
 
 
Barroso defende que as eleições são justas e que as declarações do presidente não passam de fake news.

Após xingamentos do presidente direcionados a Barroso, ao TSE e também ao STF, o ministro Alexandre de Moraes incluiu Bolsonaro no inquérito das fake news.

A ação implodiu uma verdadeira “guerra” contra o Supremo. Agora, apoiadores do presidente protestam contra a Corte, a favor do voto impresso e auditável, o impeachment de Barroso e Moraes, e caso a Corte não seja extinta, a implantação de um regime militar.     
 
   


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)