(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NEGOU INFLAÇÃO

Bolsonaro: Pra que comprar feijão se você pode comprar fuzil?

Segundo IBGE, inflação dos alimentos em domicílio mais que dobrou entre junho e julho


27/08/2021 11:30 - atualizado 27/08/2021 12:49



Para o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), quem precisa comprar feijão é "idiota". "Tem que todo mundo comprar fuzil", recomendou o chefe do Executivo. A afirmação foi feita em um encontro do político com apoiadores no Palácio da Alvorada nesta sexta-efira (27/8). 

O vídeo com a declaração está nas redes sociais do presidente (veja a partir de 24:53 da gravação acima). Nas imagens, um partidário do político questiona sobre novidades para caçadores, atiradores e colecionadores - chamados de CACs. Bolsonaro deu a seguinte resposta: 

"O CAC está podendo comprar fuzil. O CAC que é fazendeiro compra fuzil 762. Tem que todo mundo comprar fuzil, pô. Povo armado jamais será escravizado. Eu sei que custa caro. Tem um idiota: 'Ah, tem que comprar é feijão'. Cara, se não quer comprar fuzil, não enche o saco de quem quer comprar."

Na mesma conversa, o mandatário comentou a alta da inflação no País. “Não teve aumento de nada no meu governo”, afirmou o político. 

'Tem um idiota: 'Ah, tem que comprar é feijão'. Cara, se não quer comprar fuzil, não enche o saco de quem quer comprar', afirmou Bolsonaro a apoiadores(foto: Reprodução/Instagram (@jairmessiasbolsonaro))
'Tem um idiota: 'Ah, tem que comprar é feijão'. Cara, se não quer comprar fuzil, não enche o saco de quem quer comprar', afirmou Bolsonaro a apoiadores (foto: Reprodução/Instagram (@jairmessiasbolsonaro))


Indicadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), contudo, dizem o contrário. O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede inflação oficial do país, registrou alta de 0,96% em julho. O acumulado em 12 meses é de 8,99%. O percentual é o maior desde maio de 2016, quando o IBGE registrou 9,32%. Ao longo de 2021, o IPCA já acumula o acréscimo de de 4,76%.

Ainda conforme o IBGE, o dragão avança com ferocidade sobre a alimentação em domicílio. O índice mais que dobrou entre os meses de junho e julho: foi de 0,33% para 0,78%.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)