(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CPI DA COVID

CPI da COVID tem minuto de silêncio a Tarcísio Meira e demais vítimas

Ator morreu nesta quinta-feira (12) em decorrência das complicações causadas pelo coronavírus


12/08/2021 11:51 - atualizado 12/08/2021 13:40

Os senadores da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID prestaram um minuto de silêncio em homenagem   ao ator Tarcísio Meira que morreu nesta quinta-feira (12) em decorrência das complicações causadas pelo coronavírus , e às demais vítimas do vírus no Brasil - 565.748  até a noite dessa quarta-feira (11), segundo dados do Ministério da Saúde. O ato partiu do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que presidia a CPI no momento em que a morte do artista foi divulgada.

"Infelizmente faleceu o ator Tarcísio Meira, vítima de COVID, segundo noticiam os diversos sites neste momento, já estava internado há bastante tempo. É mais um desses quase 600 mil brasileiros que perderam sua vida, dentre outras coisas, porque o governo não soube fazer seu trabalho na hora certa, não teve responsabilidade e seriedade para isso. Então, o registro está feito, presidente", informou Alessandro Vieira (Cidadania-SE), em breve interrupção.

"Senador Alessandro, lamentável e triste registro. Um dos principais expoentes da cultura nacional e das artes do nosso país, e eu queria, em homenagem ao Tarcísio Meira e todas as demais vítimas da COVID neste país, pedir a todos um minuto de silêncio", disse Randolfe, colocando o minuto de silêncio logo em seguida, respeitado por todos. 

Ao todo, 565.748 pessoas morreram de COVID-19 no Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde
Ao todo, 565.748 pessoas morreram de COVID-19 no Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde (foto: Jefferson Rudy/Senado)
A CPI da COVID colhe, nesta quinta, o depoimento do deputado federal Ricardo Barros (PP-PR), líder do governo na Câmara dos Deputados e suspeito de participar da compra da vacina antiCOVID Covaxin . Instalada em 27 de abril deste ano, a CPI da COVID apura possíveis ações e omissões do governo federal no enfrentamento à pandemia e repasses de verbas a estados e municípios.
 

O que é uma CPI?

As comissões parlamentares de inquérito (CPIs) são instrumentos usados por integrantes do Poder Legislativo (vereadores, deputados estaduais, deputados federais e senadores) para investigar fato determinado de grande relevância ligado à vida econômica, social ou legal do país, de um estado ou de um município. Embora tenham poderes de Justiça e uma série de prerrogativas, comitês do tipo não podem estabelecer condenações a pessoas.

Leia também:  Entenda como funciona uma CPI


O que a CPI da COVID investiga?



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)