(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas REDES SOCIAIS

'Lata velha', 'fumacê', 'corrida maluca': os memes do desfile de tanques

Com intenção de intimidar o Congresso, que vota, nesta terça-feira (10/8), a PEC do Voto Impresso, o desfile da Marinha acabou virando 'meme' nas redes sociais


10/08/2021 14:05 - atualizado 10/08/2021 14:40

Memes do desfile militar de tanques da Marinha (foto: Redes Sociais/Reprodução)
Memes do desfile militar de tanques da Marinha (foto: Redes Sociais/Reprodução)
Lata velha”, “corrida maluca”, "fumacê da dengue”, essas foram algumas frases usadas por internautas para descrever o desfile de tanques militares que tomou Brasília na manhã desta terça-feira (10/8). Com intenção de intimidar o Congresso, que vota, nesta tarde, a PEC do Voto Impresso, o desfile acabou virando “meme” nas redes sociais. 

Por volta das 8h, tanques e outros veículos blindados da Marinha passaram pela via L4 Norte em direção à Esplanada dos Ministérios para entregar um convite de um exercício militar ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
 

A exibição, que geralmente não é feita dessa forma, foi promovida pelo ministro da Defesa, Walter Braga Netto, e apoiada por Bolsonaro. 

O “show”, marcado para o mesmo dia da votação da PEC do Voto Impresso no plenário da Câmara dos Deputados, tinha a intenção de intimidar os parlamentares para aceitar a proposta. Em contrapartida, o desfile militar acabou virando “piada” nas redes sociais.

Os tanques usados na exibição tinham aparência de muito antigos, o que levou  internautas a chamar os equipamentos de “lata velha”. "Cadê o Luciano Huck?”, brincaram.
 
 

Além disso, os equipamentos eram bem lentos, rendendo mais piadas e memes. 

Outra coisa que chamou a atenção dos internautas foi a fumaça que saia dos grandes tanques. O gás escuro foi chamado pelos brasileiros de "dedetizador da dengue” e “fumacê”.

Nos últimos meses, Bolsonaro vem falando a apoiadores que ganhou as eleições em primeiro turno. De acordo com ele, o pleito de 2018 foi fraudado para que Fernando Haddad (PT) tivesse a oportunidade de enfrentá-lo em segundo turno.

Bolsonaro foi eleito o 38º presidente da República com 57.797.847 votos (55,13% dos votos válidos).   

Confira os melhores memes do desfile militar

 
 
 
 
 
  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)