(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MULTA POR POST

Túlio Gadelha pode pagar multa por propaganda eleitoral 'com Juliette'

As publicações antecipadas convidavam o público para sua campanha eleitoral após a ex-BBB ter ganhado uma disputa de sorte na qual escolheu o número 12


06/08/2021 22:27 - atualizado 06/08/2021 22:47

De acordo com o Ministério Público Eleitoral, o deputado utilizou da alta audiência do Reality quando fez a propaganda eleitoral antecipada
De acordo com o Ministério Público Eleitoral, o deputado utilizou da alta audiência do Reality quando fez a propaganda eleitoral antecipada (foto: Agência Câmara/Reprodução)
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu uma ação do Ministério Público Eleitoral em Pernambuco contra o deputado federal Túlio Gadelha (PDT), após ele ter feito uma propaganda eleitoral em abril de 2021, antes do período permitido.

 

Postada nas redes sociais do deputado após a ex-BBB Juliette Freire ter ganhado uma disputa de sorte na qual escolheu o número 12, as publicações convidavam o público para sua campanha eleitoral. “É 12 Juliette”, dizia o post, seguido de diversas fotografias do político com o numeral 1212, dígito com que disputou as eleições de 2020.

 

 

 

O procurador regional eleitoral de Pernambuco, que assina a representação, Wellington Cabral Saraiva, pediu ao Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco que as postagens fossem removidas e que o deputado fosse multado no valor de R$ 5 mil, como previsto na legislação eleitoral.

 

“O deputado utilizou meios de comunicação de grande visibilidade e disseminação no momento atual, além de fazer menção a uma pessoa de enorme prestígio (Juliette Freire), que conta com mais de 32 milhões de seguidores só no Instagram” afirmou Saraiva.

 

De acordo com o Ministério Público Eleitoral, o deputado utilizou da alta audiência do Reality quando fez a propaganda eleitoral antecipada. “Ao divulgar seu nome, imagem e numeral de campanha em busca de apoio para a eleição vindoura, afrontou a legislação e o princípio da igualdade de oportunidades entre os candidatos."

 

(foto: Reprodução/Instagram)
 

 

*Estagiária sob supervisão do subeditor Eduardo Oliveira


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)