(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas IRREGULARIDADES

Eleições suplementares em MG: Antônio Carlos e Ibertioga elegem prefeitos

Prefeitos eleitos em 2020 tiveram candidatura indeferida por rejeição de contas; domingo (1/8) eleitores voltaram às urnas para definirem destino das cidades


02/08/2021 08:35 - atualizado 02/08/2021 08:48

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), não houve troca de urnas com defeito nem ocorrências policiais(foto: Agência Brasil)
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), não houve troca de urnas com defeito nem ocorrências policiais (foto: Agência Brasil)
Duas cidades de Minas Gerais tiveram nesse domingo (1/8) eleições suplementares para prefeitura: Antônio Carlos e Ibertioga, na Região Central do estado.

Respectivamente, foram eleitos Marcelo Ribeiro (PSDB) e Ricardo (Patriota). Os municípios mineiros tiveram que realizar a votação porque os candidatos de 2020 tiveram registro de candidatura indeferido por rejeição de contas.

Araci Cristina Araújo Carvalho, de Antônio Carlos, teve as contas dos anos de 2005, 2006 e 2012 – quando era prefeita da cidade – rejeitadas pela Câmara Municipal. Sebastião Rodrigues Monteiro, de Ibertioga, também teve as suas contas, quando foi prefeito no ano de 2003, rejeitadas pela Câmara Municipal.
 

Em Antônio Carlos, o novo prefeito é Marcelo Ribeiro (PSDB), vice Cinho (PP), da coligação “Avança Antônio Carlos”. A chapa obteve 4.246 votos (60,06% dos votos válidos), contra 2.738 (38,73%) de Herbert (PTC) e Dimas Sales (MDB), coligação “Atitude e Trabalho”; e 86 (1,22%) de Precata e Irene (DEM).

Em Ibertioga, foram eleitos Ricardo (Patriota) e Pedrinho (PT - vice), da coligação "A força do povo", com 54,46% dos votos válidos (2.129). Em segundo lugar, ficaram Juquinha (PTB) e Jaeder (PV), da coligação "Unidos por Ibertioga", com 45,54% (1.780 votos).

Eleitores dos municípios que não compareceram às urnas nesse domingo têm até 30 de setembro para justificarem ausência. A justificativa deve ser feita pelo aplicativo e-Título ou no sistema Justifica.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), não houve troca de urnas com defeito nem ocorrências policiais.

Suplementares em Minas Gerais

Outros três municípios mineiros já tiveram eleições suplementares em 2021: Campestre, no Sul de Minas, e Espera Feliz, na Zona da Mata, no dia 13 de junho; e São Gonçalo do Sapucaí, Região Sul do estado, em 04 de julho. Em Pedra do Anta, Zona da Mata, haverá nova votação no dia 12 de setembro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)