(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CUBA

Bolsonaro sobre manifestações em Cuba: 'Que a democracia floresça'

Apesar da defesa da democracia, o presidente brasileiro faz reiterados ataques ao sistema eleitoral brasileiro


12/07/2021 17:25 - atualizado 12/07/2021 17:58

Bolsonaro afirma que o Brasil corre o risco de não ter eleições em 2022, caso o voto não seja imprenso(foto: Alan Santos/PR )
Bolsonaro afirma que o Brasil corre o risco de não ter eleições em 2022, caso o voto não seja imprenso (foto: Alan Santos/PR )
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) usou as redes sociais, nesta segunda-feira (12/7), para comentar a maior onda de protestos antigoverno em Cuba. Os manifestantes pedem a renúncia de Miguel Díaz-Canel, gritam por "liberdade" e cantam músicas contra o regime comunista.

“Todo apoio e solidariedade ao povo cubano, que hoje corajosamente pede o fim de uma ditadura cruel que por décadas massacra a sua liberdade enquanto vende para o mundo a ilusão do paraíso socialista. Que a democracia floresça em Cuba e traga dias melhores ao seu povo!", escreveu Bolsonaro.
 
 
 
 
Mais cedo, Bolsonaro disse a apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada que os cubanos protestaram para pedir liberdade e receberam como resposta "borrachada, pancada e prisão".

"O dia de ontem foi um dia muito triste dado o que aconteceu em Cuba. Muita gente acha que a gente nunca vai chegar lá, que a gente nunca vai chegar à Venezuela, que não vamos ter problemas como estão tendo outros países por aqui", disse.
 

Atos antidemocraticos

 
Apesar da fala sobre democracia, o presidente brasileiro vem agindo na contramão desse pensamento e acusando as eleições presidenciais de fraudulentas.
 
De acordo com Bolsonaro, o Brasil corre o risco de não ter eleições em 2022, caso o voto não seja imprenso. 
 
 
Presidente também chegou a colocar em dúvida, mais uma vez, a realização do pleito de 2014, quando Dilma Rousseff foi eleita presidente do Brasil. 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)