(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas APÓS AMEAÇA DE BOLSONARO

Rodrigo Pacheco: 'Eleições são inegociáveis'

Presidente do Congresso convocou coletiva de imprensa após s o presidente Jair Bolsonaro voltar a falar sobre a possibilidade de fraude nas eleições


09/07/2021 16:59 - atualizado 09/07/2021 17:23

Senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) defendeu a realização das eleições presidenciais em 2022(foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)
Senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) defendeu a realização das eleições presidenciais em 2022 (foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)
O presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), disse nesta sexta-feira (9/7) que as eleições presidenciais de 2022 são “inegociáveis”. A afirmação ocorreu durante coletiva de imprensa convocada pelo senador mineiro após nova fala do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).
 
Bolsonaro voltou a falar sobre a possibilidade de fraude nas eleições do próximo ano e chegou a colocar em dúvida, mais uma vez, a realização do pleito. "Nós vamos ter eleições limpas, pode ter certeza", afirmou.
 
 
Questionado sobre sobre o voto impresso e as acusações de Bolsonaro sobre uma possível fraude, Pacheco afirmou que não acredita nessas teorias.
 

"Todo aquele que pretender algum retrocesso será apontado pelo povo e pela história como inimigo da nação".

Rodrigo Pacheco, presidente do Congresso Nacional

 
 
“Eu confio na Justiça eleitoral. Não acredito que tenha tido fraudes. E acredito que não existem chances de acontecer em 2022. As eleições são inegociáveis”, afirmou.

Pacheco ainda garantiu que o Congresso não vai permitir um retrocesso na democracia brasileira. “As eleições vão acontecer. Não podemos tirar do povo o direito de escolher seus representantes. Nada nem ninguém vai trabalhar contra isso”, pontuou.

“Todo aquele que pretender algum retrocesso será apontado pelo povo e pela história como inimigo da nação”, complementou o senador mineiro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)