(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES

Kassab quer Pacheco no Planalto: 'Mais preparado para disputar e ganhar'

Ex-ministro defende candidatura do líder do Senado à presidência da República, critica movimento para voto impresso e vê mais próximo o impeachment de Bolsonaro


04/07/2021 15:54 - atualizado 04/07/2021 17:15

Gilberto Kassab defende Rodrigo Pacheco para presidente do Brasil(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press e Alan Santos/PR)
Gilberto Kassab defende Rodrigo Pacheco para presidente do Brasil (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press e Alan Santos/PR)

O ex-ministro Gilberto Kassab, presidente nacional do Partido Social Democrático (PSD), já decidiu a aposta do partido para presidência da República em 2022: Rodrigo Pacheco (DEM-MG), o atual presidente do Senado.


Durante entrevista ao Globo, Kassab revelou que vê o senador de Minas Gerais como “o mais preparado para disputar e ganhar as eleições”. Além disso, ele não acredita na reeleição de Jair Bolsonaro (sem partido).

“Nós vamos ter candidato próprio filiado ao PSD, e tenho defendido o perfil do Rodrigo Pacheco (DEM-MG). Entendo que precisa ser alguém da política, que tenha mostrado ser competente e vocacionado. Pacheco expressa um sentimento de renovação também. Vejo ele como o mais preparado para disputar e ganhar as eleições”, afirmou Kassab.

Voto impresso

Ex-ministro dos governos Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (MDB), Kassab, junto com outros 10 presidentes de partidos, se posicionou contra o voto impresso. Também em entrevista ao Globo, ele afirmou que está “preocupado de haver uma organização para questionar o resultado das eleições do ano que vem.”

“Com o voto impresso e a possibilidade de duplicidade na apuração, a manipulação humana pode existir. Qualquer pessoa de má-fé pode criar uma mobilização para questionar o modelo. O sistema brasileiro é admirado no mundo inteiro. Felizmente, a Câmara acordou para o tema e a chance de termos mudanças é muito pequena.”

Reeleição de Bolsonaro

Atualmente, Kassab não acredita com veemência no poder de Bolsonaro para ser reeleito. “Não vou afirmar que Bolsonaro vai perder, porque falta muito, mas as chances dele vêm diminuindo cada vez mais", lembrou.

Gilberto Kassab mencionou a última pesquisa Ipec, que apontou 49% de avaliação ruim ou péssima e 24% de ótimo e bom para o governo federal.

"E ela foi feita antes da demissão do (ministro do Meio Ambiente) Ricardo Salles, o que deixou claro que havia um problema ali. Foi antes também da denúncia grave do deputado Luis Miranda e da imagem terrível do presidente tirando a máscara de uma criança. Então, a cada dia piora e não vejo coisas boas para reverter.”

Impeachment de Bolsonaro

Durante a entrevista Kassab também comentou o possível avanço na Câmara do “superpedido” de impeachment contra Bolsonaro, que foi apresentado na semana passada, por forças da direita à esquerda. 

“Lira não vai fazer a violência de abrir um processo sem fatos e evidências, mas espero que, havendo condições, dê prosseguimento. Surge mais munição a cada dia para que a pauta possa ganhar força na sociedade. E quando isto ocorre é muito difícil segurar. Principalmente em ano eleitoral, quando nenhum parlamentar quer o risco de dissociar seu nome das ruas”, afirmou.



“Não sou daqueles que acham que não deve ter impeachment. Eu observo e entendo que a cada dia surgem fatos novos que fortalecem a tese. Até porque chega uma hora que transborda o balde, fica inevitável. Entendo que as circunstâncias são cada dia mais favoráveis”, concluiu Kassab.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)