(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Integrantes do Patriota vão ao TSE contra a filiação de Flávio Bolsonaro

Os integrantes da sigla afirmam ter sido surpreendidos com a inclusão do filho '01' do presidente, anunciada pelo líder da sigla no Senado


31/05/2021 18:40 - atualizado 31/05/2021 19:48

Depois do filho Flávio, presidente Jair Bolsonaro, atualmente sem partido, pode ser filiado ao Patriota(foto: Agência Brasil/Reprodução)
Depois do filho Flávio, presidente Jair Bolsonaro, atualmente sem partido, pode ser filiado ao Patriota (foto: Agência Brasil/Reprodução)
A convenção nacional do Patriota, realizada nesta segunda-feira (31/5) – em que foi anunciada a filiação do senador Flávio Bolsonaro e uma possível ida do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para a legenda –, se tornou alvo de uma contestação na Justiça Eleitoral. 

 
Eles alegam que Barroso cometeu uma série de inrregularidades para obter a maioria e mudar no Estatuto, para priorizar e facilitar a entrada da família Bolsonaro no partido.
 
Um vídeo de uma votação está viralizando nas redes sociais. Nele, é possível ver que grande parte dos filiados não concorda com a adesão de Flávio à legenda.


 
 

Suspensão

No domingo, nove membros do Patriota pediram ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para suspender as medidas adotadas pelo presidente da sigla. A ação foi distribuída ao ministro Edson Fachin, que ainda não se manifestou.  

“Como já dito e demonstrado por amostragem, há vontade individual do Presidente Nacional Adilson Barroso de filiar o Exmo. Sr. Presidente da República Jair Bolsonaro e acomodar seu grupo político nas fileiras do PATRIOTA, decisão que é competência da convenção nacional”, diz o trecho da ação.

Os integrantes do partido ainda afirmam ao TSE que o presidente do Patriota convocou a convenção nacional "de forma sorrateira, sem dar ampla publicidade aos membros do partido e aos próprios convencionais, na qual pretende sobre aprovação da filiação de figura expoente na política nacional como o Exmo. Sr. Presidente da República Jair Bolsonaro, candidato à reeleição".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)