(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ZONA DA MATA MINEIRA

Prefeitura de Leopoldina registra BO por perfil fake no Twitter

Prefeitura informou que conta criada na rede social não é administrada pelo Executivo municipal


24/05/2021 13:31 - atualizado 24/05/2021 13:54

Publicações com memes são comuns por parte do perfil falso(foto: Reprodução/Twitter Prefeitura de Leopoldina @prefeitura_leop)
Publicações com memes são comuns por parte do perfil falso (foto: Reprodução/Twitter Prefeitura de Leopoldina @prefeitura_leop)
A suposta participação da Prefeitura de Leopoldina, cidade mineira, no Twitter tem chamado a atenção de usuários. O perfil, criado em janeiro de 2021, publica informes e outras informações institucionais, mas viralizou pela quantidade de memes e respostas inesperadas. Algumas mensagens, inclusive, são pornográficas ou machistas.
Apesar de a biografia da conta dizer “perfil oficial da Prefeitura de Leopoldina”, o Executivo da cidade da Zona da Mata Mineira afirma que o perfil é falso. Em contato com o Estado de Minas, membros da prefeitura reiteraram a questão e denunciaram o fato à rede social.

A Prefeitura de Leopoldina também informa que usa Facebook e Instagram como redes sociais, além do próprio site oficial (leopoldina.mg.gov.br) como forma de prestar esclarecimentos à população. Por conta do perfil falso no Twitter, o departamento jurídico da prefeitura registrou um boletim de ocorrência (BO) junto à Delegacia Regional de Polícia Civil.

O perfil fake da Prefeitura de Leopoldina no Twitter contava com 517 seguidores até às 13h27 desta segunda-feira (24/5). Durante esta tarde, contudo, o perfil finalmente foi desativado após meses de "zoeira".
 
De acordo com dados de 2020 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Leopoldina tem população estimada de 52.640 pessoas.
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)