(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DECLARAÇÃO

Bolsonaro: 'Alguns xiitas atrapalham o desenvolvimento do Brasil'

Presidente criticou o fato de algumas estradas não serem asfaltadas por passarem em aldeias indígenas


18/05/2021 17:40 - atualizado 18/05/2021 17:58

Bolsonaro não comentou sobre o depoimento de Ernesto Araújo à CPI da COVID nesta terça-feira (18/5)(foto: Marcos Corrêa/PR)
Bolsonaro não comentou sobre o depoimento de Ernesto Araújo à CPI da COVID nesta terça-feira (18/5) (foto: Marcos Corrêa/PR)
Em evento no Palácio do Planalto nesta terça-feira (18/5), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que “alguns xiitas atrapalham o desenvolvimento do Brasil”. Bolsonaro demonstrou irritação pelo fato de algumas  estradas, sobretudo no Norte do país, não poderem ser asfaltadas por passarem em aldeias indígenas.

O presidente reclamou que em alguns casos, motoristas de caminhões precisam fazer desvios que acabam elevando os custos, resultando em gastos maiores de combustível e pneus. Bolsonaro criticou decisões judiciais que impedem que estradas que passam por aldeias indígenas sejam asfaltadas.

“Uma rodovia em Mato Grosso, para você seguir destino, tem que passar por 50 quilômetros por dentro de uma aldeia indígena que não pode ser asfaltada por decisão judicial. O Poder Judiciário é importante para nós, mas alguns xiitas atrapalham o desenvolvimento do Brasil”, disparou o presidente.

Durante o evento, Bolsonaro disse que seu governo “se preocupou com a demarcação de terras indígenas” e completou dizendo que não demarcou nenhuma.

Ernesto Araújo


Em seu discurso, Bolsonaro não fez nenhuma referência à CPI da COVID, que ouviu, nesta terça-feira, o ex-ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo. Apesar de o senador e filho do presidente, Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), ter ido à sessão defender o ex-chanceler, o chefe do Planalto não comentou sobre o depoimento de Araújo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)