(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas JUÍZES DESTITUÍDOS

Eduardo Bolsonaro apoia derrubada da Corte de El Salvador: 'Constitucional'

Para o deputado federal pelo PSL-SP, 'juízes julgam casos, se quiserem ditar políticas que saíam às ruas para se elegerem'


03/05/2021 14:58 - atualizado 03/05/2021 15:39

Nas redes sociais, o nome de Eduardo foi parar nos assuntos mais falados do Twitter por causa do apoio à destituição da Corte de El Salvador(foto: Agência Brasil/Reprodução)
Nas redes sociais, o nome de Eduardo foi parar nos assuntos mais falados do Twitter por causa do apoio à destituição da Corte de El Salvador (foto: Agência Brasil/Reprodução)
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho “03” do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), elogiou, nesta segunda-feira (3/5), a destituição de todos os juízes da Suprema Corte de El Salvador. 

Leia: Eduardo Bolsonaro: 'A verdade é que o Brasil desponta na vacinação'

A maioria governista no Congresso aprovou a demissão dos cinco juízes e do procurador-geral que recentemente tomou decisões contrárias ao presidente Nayib Bukele. Ou seja, a decisão foi inconstitucional. 

Bukele, inclusive, chamou a destituição de uma “limpeza da casa”.

Nas redes sociais, o filho do presidente brasileiro concordou com as falas do presidente de El Salvador. Segundo ele, o “Congresso destituiu todos os ministros da Suprema Corte por interferirem no Executivo, tudo constitucional”.

Para Eduardo, "juízes julgam casos, se quiserem ditar políticas que saíam às ruas para se elegerem". 



Nas redes sociais, o nome de Eduardo foi parar nos assuntos mais falados do Twitter. Na rede social, internautas apontam a fala do deputado como anticonstitucional. 

Falas contra o STF


Eduardo já compartilhou opiniões contra o Supremo Tribunal Federal (STF). Em 2018, ele disse que "bastam um soldado e um cabo para fechar o STF". 


O deputado também foi a manifestações antidemocraticas que pediam o fechamento do Congresso brasileiro e do Supremo.
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)