Publicidade

Estado de Minas CONGRESSO

CPI da COVID: ''Muita gente aproveitando para reaparecer'', diz Mourão

Vice-presidente afirmou a jornalistas, na entrada do Palácio do Planalto, que políticos que estavam no ''limbo'' retornam: ''Tem gente que sempre ressuscita''


28/04/2021 17:57 - atualizado 28/04/2021 18:28

Para Mourão, houve muito discurso na instalação da CPI(foto: Reprodução/Agência Brasil)
Para Mourão, houve muito discurso na instalação da CPI (foto: Reprodução/Agência Brasil)
O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou, nesta quarta-feira (28/04), que houve "muito discurso" na instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID-19, ocorrida ontem no Senado. A declaração foi feita a jornalistas na entrada do Palácio do Planalto. Segundo o general, políticos que estavam no "limbo" estão "aproveitando para reaparecer".
 
 
"Discurso, muito discurso. Vamos aguardar para ver o que vai acontecer. Acho que vai ter muita discussão política nisso aí, muita gente aproveitando para reaparecer, gente que estava no limbo retorna. É aquela história, tem gente que sempre ressuscita", apontou.

A possibilidade de o senador Renan Calheiros assumir à relatoria da CPI chegou a ser vetada por uma decisão judicial de primeira instância, em ação movida pela deputada Carla Zambelli (PSL-SP), mas a medida foi anulada em segunda instância. O próprio presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-RO), havia dito que não acataria a decisão porque a escolha do relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) caberia ao presidente da Comissão. 

Tanto o início das atividades na CPI da COVID quanto Renan Calheiros na relatoria representam uma série de derrotas para o Executivo. O senador é um crítico do governo Bolsonaro, e a avaliação no Planalto é a de que ele usará todas as ferramentas para afundar o Executivo nas acusações e criar um ambiente de oposição aos atos do governo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade