(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Bolsonaro antivacina?

Mourão nega ter recebido orientação do Planalto para não se vacinar

"Não tem essa orientação (para não se vacinar). Isso não existe", afirmou o vice-presidente sobre suposta orientação do presidente Jair Bolsonaro


28/04/2021 10:26 - atualizado 28/04/2021 11:23

General e vice-presidente da República, Hamilton Mourão(foto: Flickr)
General e vice-presidente da República, Hamilton Mourão (foto: Flickr)
O vice-presidente Hamilton Mourão negou nesta quarta-feira, 28, que exista uma orientação do governo quanto à vacinação de membros do Executivo. Na terça-feira, o ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, afirmou que recebeu o imunizante "escondido", conforme orientação.

"Essa recomendação não existe, porque o ministro Paulo Guedes (da Economia) foi filmado tomando vacina. Eu também. Outros ministros também, uma turma mais nova aí. A ministra Tereza Cristina (da Agricultura) também já foi vacinada, então acho que é bobagem isso", declarou Mourão na chegada à vice-presidência nesta manhã.

"Não tem essa orientação (para não se vacinar). Isso não existe", reforçou. Aos 67 anos, Mourão recebeu a segunda dose da vacina na segunda-feira, dia 26. Questionado sobre a fala de Ramos de ontem, o vice-presidente disse não saber o motivo da declaração e informou não ter conversado sobre o assunto com o ministro.

Em reunião do Conselho de Saúde Suplementar (Consu) nesta terça-feira, Ramos disse: "Tomei (a vacina) escondido, né, porque era a orientação, mas vazou (...). Não tenho vergonha, não. Vou ser sincero: eu, como qualquer ser humano, quero viver".

A fala foi gravada e transmitida ao vivo nas redes sociais do Ministério da Saúde, que depois apagou a publicação. Depois, o ministro afirmou no Twitter que foi vacinado, mas "não quis fazer desse momento individual um ato político". O general disse ainda que estão inventando "crise onde não existe".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)