(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SEM MÁSCARA

Bolsonaro gera aglomeração em visita a Ceilândia, no DF, neste sábado

Presidente da República visitou a região com a ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda. O chefe do Executivo posou para fotos sem máscara


24/04/2021 14:14

(foto: Instagram/Reprodução )
(foto: Instagram/Reprodução )

O presidente Jair Bolsonoro (sem partido) visitou a Feira de Ceilândia e o Sol Nascente, na manhã deste sábado (24/4). Sem máscara, ele atraiu simpatizantes, gerando aglomeração numa das cidades com o maior número de casos e de mortes por COVID-19 do Distrito Federal.


Na visita, ele estava acompanhado pela ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda (PL-DF). Ela, usava máscara de proteção. O compromisso não estava previsto em agenda oficial. Durante o tour por Ceilândia, a ministra apresentou o presidente aos feirantes da cidade. Bolsonaro entrou em uma das casas e tomou um café com os moradores.  


A cena de aglomeração causada devido à presença do presidente Bolsonaro já foi vista em diversos momentos desde o surgimento da COVID-19. A de hoje chama atenção por ocorrer em momento delicado da pandemia. Abril nem acabou e já é o pior mês em número de casos e óbitos na capital. 

As taxas de ocupação de UTIs seguem elevadas. Na manhã deste sábado (24/4), 96,56% dos 470 leitos estavam ocupados. Segundo o monitoramento do painel InfoSaúde, restam apenas 16 vagas em toda a rede pública para o tratamento de pacientes mais graves acometidos pela COVID-19. Para os adultos, que são maioria dos infectados, há cinco leitos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)