Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Bolsonaro sobre escolha de partido: ''Já tô atrasado''

Presidente da República escolherá novo partido para concorrer às eleições de 2022 até o fim deste mês


19/04/2021 15:58 - atualizado 19/04/2021 16:26

(foto: Reprodução/Agência Brasil)
(foto: Reprodução/Agência Brasil)
 
O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta segunda-feira (19/4), que deverá escolher um novo partido para concorrer às eleições de 2022 até o fim de abril, uma vez que o Aliança pelo Brasil, sigla que tentava viabilizar, não ficará pronta a tempo das eleições. A declaração ocorreu na saída do Palácio da Alvorada.
 
 
"O Aliança é muito pequena a chance. Já tô atrasado, e não tem outro partido. Espero que este mês eu resolva", disse. "Abril tá bom. O duro foi quando me candidatei em fevereiro, março. Em cima da hora", completou.

Em janeiro, o mandatário também reclamou da burocracia para fundar o partido. "É muita burocracia, muito trabalho, certificação de fichas, depois passa pelo TSE também. Então, o tempo está meio exíguo para a gente. Não vamos deixar de continuar trabalhando, mas vou ter que decidir. Porque não é por mim, não estou fazendo campanha para 2022, tá certo. Mas o pessoal quer disputar e queria estar num partido pelo qual tivesse simpatia", alegou na data, quando completou que decidiria ainda em março a nova casa. 

Há mais de um ano na tentativa de fundar o Aliança pelo Brasil, Bolsonaro ainda está longe de atender aos requisitos para ter seu partido registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). São necessárias 492 mil assinaturas para que a legenda seja criada.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade