Publicidade

Estado de Minas MANIFESTAÇÃO

Manifestantes fazem protesto pró-Bolsonaro e contra Lula no DF

Em carros, apoiadores do governo protestam contra a decisão do governador Ibaneis Rocha (MDB) de prorrogar as medidas restritivas do DF


21/03/2021 12:22 - atualizado 21/03/2021 12:34

(foto: Minervino Junior/Cb/D.A Press)
(foto: Minervino Junior/Cb/D.A Press)
Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) realizam uma carreata na manhã deste domingo (21/03) na Esplanada dos Ministérios. O protesto é uma ação pró-governo e contra a decisão do governador Ibaneis Rocha (MDB), que prorrogou, na última sexta-feira (19/03) as medidas restritivas de lockdown e toque de recolher no DF.

A fila de carros passa pelo Eixo Monumental em direção ao Congresso Nacional. Todas as faixas da via S1 estão ocupadas por manifestantes desde a altura do Museu da República. Bandeiras do Brasil foram hasteadas nas janelas da maioria dos veículos. Há também pessoas que carregam bandeiras.

Um carro de som toca o hino nacional durante a manifestação,enquanto veículos de passeio realizam o buzinaço. Poucas pessoas também acompanham o protesto a pé, algumas delas usando camisetas do Colecionadores, Atiradores e Caçadores (CACs) — grupo que utiliza armas de fogo para alguma das três atividades. A Polícia Militar acompanha a movimentação.

Próximo ao Congresso Nacional, há um bloqueio que desvia o trânsito para o outro lado da Esplanada e não é possível descer a rampa. Vários apoiadores do presidente estão sem máscara.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade