(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NOMEAÇÃO

Mulher de ministro da Infraestrutura ocupa cargo na Embratur; veja salário

Cristiane Ferreira da Silva Freitas está na agência de turismo desde novembro do ano passado


08/03/2021 14:26 - atualizado 08/03/2021 15:51

Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas: segundo o ministério, não existe nenhuma conexão da pasta com contratações na Embratur(foto: Agência Brasil/Reprodução)
Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas: segundo o ministério, não existe nenhuma conexão da pasta com contratações na Embratur (foto: Agência Brasil/Reprodução)
A mulher do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, ocupa um cargo na Embratur, desde novembro do ano passado, com salário-base de R$ 18.275. 

Cristiane Ferreira da Silva Freitas é subordinada a Catiane dos Santos Monteiro Serf, mulher do secretário de Pesca, Jorge Seif. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

Segundo o Ministério da Infraestrutura, não existe nenhuma conexão da pasta com qualquer contratação que seja realizada na Embratur.

Ainda segundo a pasta, o ministério não faz parte do conselho deliberativo da agência.

Em nota, o ministério afirmou que "não há qualquer fundamento jurídico para a caracterização de nepotismo, pois se trata de uma contratação por pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, que não pertence à administração pública direta ou indireta".

Embratur

A Embratur é uma agência, com status de Serviço Social Autônomo, ligado ao Ministério do Turismo.

Sua função é o planejamento, formulação e implementação ações de promoção comercial de produtos, serviços e destinos turísticos brasileiros no exterior, em cooperação com a administração pública federal e também com a iniciativa privada.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)