(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ATAQUES AO STF

PF apreende dois celulares na cela do deputado Daniel Silveira

Aparelhos serão periciados no âmbito do inquérito que apura informações falsas e ofensas contra ministros do STF. PF irá instaurar inquérito para apurar as circunstâncias dos fatos


18/02/2021 18:40

A prisão do deputado Daniel Silveira foi determinada pelo ministro Alexandre de Moares e referendada na última quarta-feira (17/2), por unanimidade, pelo plenário do STF(foto: Reprodução/Twitter)
A prisão do deputado Daniel Silveira foi determinada pelo ministro Alexandre de Moares e referendada na última quarta-feira (17/2), por unanimidade, pelo plenário do STF (foto: Reprodução/Twitter)
A Polícia Federal apreendeu dois celulares na cela onde está o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), preso após divulgar vídeo dizendo que imaginava os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) sendo agredidos na rua. A prisão foi determinada pelo ministro Alexandre de Moares e referendada na última quarta-feira (17/2), por unanimidade, pelo plenário da Corte.

Conforme a PF, os celulares foram localizados durante a execução dos protocolos de segurança realizados em local de custódia, no início da tarde desta quinta-feira (18), na Superintendência da PF no Rio de Janeiro.

A PF abrirá uma investigação para apurar as circunstâncias dos fatos. Os aparelhos serão periciados para o inquérito que apura informações falsas e ofensas contra ministros do STF, conhecido como inquérito das fake news.


Prisão mantida

O juiz Aírton Vieira, que realizou a audiência de custódia do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) nesta quinta-feira (18/2), manteve a prisão do parlamentar. O magistrado determinou que ele seja transferido para o Batalhão da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PM-RJ) que, segundo o juiz, é melhor estruturado para custodiar o parlamentar.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)