(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MINISTRO PRESSIONADO

Pazuello compara CPI da COVID-19 a erros da Alemanha nazista

No Senado Federal, ministro da Saúde disse que não pode lidar com uma 'frente política' de enfrentamento à pandemia


11/02/2021 22:36 - atualizado 11/02/2021 22:54

Ministro Eduardo Pazuello sofre pressão de senadores diante da lentidão na vacinação contra a COVID-19(foto: José Dias/PR)
Ministro Eduardo Pazuello sofre pressão de senadores diante da lentidão na vacinação contra a COVID-19 (foto: José Dias/PR)

 

Sob ameaça de ser alvo de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Senado Federal, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, comparou a possibilidade da investigação com os erros cometidos por Adolf Hitler na 2ª Guerra Mundial.

 

“Queria fazer o meu alerta: a Alemanha perdeu a guerra duas vezes porque ela abriu a frente russa. Duas vezes: na 1ª Guerra Mundial e na 2ª Guerra. Todo mundo avisou ao ditador que não deveria abrir a frente russa. Duas frentes não têm como manter", disse o ministro.

 

"Temos uma guerra contra a COVID-19. Ela é técnica, de saúde. Ela não é política. Se abrir a segunda frente, política e técnica, vai apertar", completou o representante do governo Jair Bolsonaro (sem partido).

 

Nesta quinta (11/2), Pazuello participou de um debate no Senado Federal para explicar a gestão do governo federal na pandemia. Sobretudo, quanto à vacinação contra a COVID-19.

 

Os senadores cobram celeridade do governo para imunizar a população, diante das críticas sobre a lentidão da aplicação das doses e das dificuldades para conseguir insumos para produção de novas ampolas. 

 

Para o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), a reunião pode ser decisiva para uma abertura de CPI.

 

O encontro com os senadores também ocorre no momento em que Pazuello é investigado no Supremo Tribunal Federal (STF) por suposta omissão para evitar o colapso de saúde em Manaus.

 

No último dia 4, o general prestou depoimento à Polícia Federal neste inquérito.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)