Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÃO DA CÂMARA

Frota retira candidatura à presidência da Câmara por apoio a Baleia Rossi

Parlamentar do PSDB discursou contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), apoiado pelo Centrão: 'Estamos diante de um projeto de poder'


01/02/2021 20:30 - atualizado 01/02/2021 20:44

Deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) retirou sua candidatura à presidência da Câmara(foto: Câmara dos Deputados/Divulgação)
Deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) retirou sua candidatura à presidência da Câmara (foto: Câmara dos Deputados/Divulgação)
O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) retirou sua candidatura à presidência da Câmara, poucos instantes antes da votação, na noite desta segunda-feira (01/02). Frota disse que abriu mão da eleição para apoiar Baleia Rossi (MDB-SP), que disputa a principal cadeira da casa contra Arthur Lira (Progressistas-AL), apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Baleia e Lira são os principais candidatos à presidência da Câmara. Outros parlamentares também estão no páreo: Marcel van Hattem (Novo-RS); General Peternelli (PSL-SP); André Janones (Avante-MG); Luiza Erundina (PSOL-SP); Fábio Ramalho (MDB-MG) e Kim Kataguiri (DEM-SP).

Além de renunciar à candidatura pela presidência da Câmara dos Deputados, Frota aproveitou os 10 minutos a que tinha direito para disparar contra Jair Bolsonaro. Para o parlamentar, a casa se transformará em um “quintal de Bolsonaro” em caso de vitória do Centrão, representado por Arthur Lira.

“Esta casa está se tornando, hoje, o quintal do Bolsonaro, cheio de garotos travessos e levados. Estamos diante de um projeto de poder. Bolsonaro enganou o Brasil. Eu sei que você está assistindo agora, Bolsonaro. Você é um charlatão eleitoral. Você é pequeno para essa cadeira e não honra o cargo que tem”, disse.

Logo em seguida, Frota, já na parte final do discurso, anunciou a retirada de sua candidatura à presidência da Câmara. “Estou renunciando para anunciar o meu voto a Baleia Rossi e pedir ao meu grupo, ainda pequeno, que votem por Baleia Rossi. Não vendam os seus votos”, concluiu.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade