(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VACINA

Bolsonaro: China vai enviar ao país 5,4 mil litros de insumos da Coronavac

Segundo o presidente, os produtos já estão em área aeroportuária para pronto envio ao Brasil, com expectativa de chegada nos próximos dias


25/01/2021 17:05 - atualizado 25/01/2021 17:21

Jair Bolsonaro afirmou que a China enviará ao país 5.400 litros de insumo para produção da vacina CoronaVac(foto: Isac Nóbrega/PR)
Jair Bolsonaro afirmou que a China enviará ao país 5.400 litros de insumo para produção da vacina CoronaVac (foto: Isac Nóbrega/PR)
O presidente Jair Bolsonaro afirmou na tarde desta segunda-feira (25/1) que a China enviará ao país 5.400 litros de insumo para produção da vacina CoronaVac. A declaração ocorreu por meio das redes sociais.
 
 

"A Embaixada da China nos informou, pela manhã, que a exportação dos 5.400 litros de insumos para a vacina CoronaVac foi aprovada. Já estão em área aeroportuária para pronto envio ao Brasil, chegando nos próximos dias", escreveu o mandatário.
 
 

Segundo Bolsonaro, os insumos da vacina AstraZeneca que estão com liberação prometida também estão sendo acelerados. Por fim, o presidente agradeceu ao governo chinês e aos ministros do governo, Ernesto Araújo, Eduardo Pazuello e Tereza Cristina.

O anúncio por parte do presidente Bolsonaro ocorreu horas depois do governador do estado de São Paulo, João Doria, ter anunciado nova remessa de ingrediente farmacêutico ativo (IFA). Durante coletiva hoje, ele afirmou que irá se encontrar virtualmente com Wanming nesta terça-feira (25/01) para definir o calendário da nova remessa e a quantidade de doses que o Instituto Butantan conseguirá disponibilizar a partir da entrega. A resposta, segundo o tucano, será dada logo após a reunião que, segundo Doria, será "bastante conclusiva".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)