(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

Bolsonaro suspende compra de seringas até preço 'voltar à normalidade'

Presidente da República afirma que, a princípio, suspensão não impacta estados e municípios brasileiros


06/01/2021 09:19 - atualizado 06/01/2021 09:44

'Quantidade de vacinas num primeiro momento não é grande', afirmou o presidente Bolsonaro(foto: Isac Nóbrega/Presidência da República)
'Quantidade de vacinas num primeiro momento não é grande', afirmou o presidente Bolsonaro (foto: Isac Nóbrega/Presidência da República)
Jair Bolsonaro (sem partido), presidente da República, afirmou na manhã desta quarta-feira (06/01) que o Brasil não comprará seringas até que o preço volte “à normalidade”. O governante também disse que a decisão, com aval do Ministério da Saúde, não impacta em um primeiro momento.

“Como houve interesse do Ministério da Saúde em adquirir seringas para seu estoque regulador, os preços dispararam e o MS suspendeu a compra até que os preços voltem à normalidade”, publicou Bolsonaro, nas redes sociais.

“Estados e municípios têm estoques de seringas para o início das vacinações, já que a quantidade de vacinas num primeiro momento não é grande”, completou o presidente.

Ao todo, 44 países já deram início ao processo de imunização da COVID-19 por meio da vacinação. O Brasil não é um deles, e ainda não há uma perspectiva do começo da vacinação em solo brasileiro. O governo também se diz dependente das empresas que fabricam os imunizantes do novo coronavírus.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)