(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

Presidente Bolsonaro pede voto para irmão de Alcolumbre em Macapá

Chefe do Executivo apoia irmão de presidente do Senado contra Dr. Furlan, do Cidadania


19/12/2020 18:43 - atualizado 19/12/2020 19:54

Blsonaro apoia Josiel na eleição de Macapá(foto: Marcos Corrêa/PR)
Blsonaro apoia Josiel na eleição de Macapá (foto: Marcos Corrêa/PR)

O presidente Jair Bolsonaro pediu voto para Josiel Alcolumbre (DEM) no segundo turno da eleição para a prefeitura de Macapá (AP), que ocorre neste domingo, 20. O candidato é irmão do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e enfrenta na disputa o Dr. Furlan, do Cidadania. Em um vídeo, que foi publicado pelo site O Antagonista, Bolsonaro disse que Josiel seria um prefeito "perfeitamente afinado com o presidente da República" e elogiou o senador.

 

 

"Eu peço a você que está indeciso, que leve em conta primeiro quem está do outro lado, qual é o senador que está apoiando a outra chapa, que sempre atrapalhou a gente", afirmou Bolsonaro, em referência a Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que apoia Dr. Furlan. "Neste momento, eu peço a você, do fundo do coração: vote em Josiel para prefeito de Macapá. Um prefeito perfeitamente afinado com o presidente da República", emendou.

No vídeo, Bolsonaro também elogiou o irmão de Josiel. "Ao longo desses dois anos, eu tive contato direto com o senador Davi Alcolumbre, presidente do Senado. Em todos os momentos que o governo precisou do Senado, o Davi nos socorreu. Ele foi um grande parceiro nessa relação", disse o presidente.

O segundo turno entre Josiel e Dr. Furlan ocorre quase um mês após o fim das eleições municipais porque o pleito foi adiado em virtude da crise no abastecimento de energia do Amapá. No primeiro turno, o irmão do presidente do Senado liderou com 29% dos votos, enquanto o adversário somou 16%.

De acordo com pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira, 17, Dr. Furlan tem 56% dos votos válidos no segundo turno e Josiel soma 44%. A sondagem, encomendada pela Rede Amazônica, tem nível de confiança de 95% e margem de erro de quatro pontos, para mais ou para menos. Foram ouvidos 602 eleitores de Macapá entre os dias 15 e 17 de dezembro.

O presidente do Senado, por sua vez, articula o apoio a um candidato para sucedê-lo no comando da Casa, depois que a possibilidade de ele concorrer à reeleição foi vetada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)