(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SEGURANÇA PÚBLICA

Minas sedia evento do Ministério da Justiça sobre segurança pública

Senasp Itinerante recebe representantes dos demais estados do Sudeste e do Governo Federal


01/12/2020 20:46 - atualizado 01/12/2020 21:58

Cerimônia de abertura do Senasp Itinerante, na Cidade Administrativa, teve participação do governador Romeu Zema(foto: Gil Leonardi / Imprensa MG)
Cerimônia de abertura do Senasp Itinerante, na Cidade Administrativa, teve participação do governador Romeu Zema (foto: Gil Leonardi / Imprensa MG)
A Secretaria Nacional de Segurança Pública deu início nesta terça-feira (1/12) ao evento Senasp Itinerante, evento que percorre as cinco regiões brasileiras para ouvir as principais demandas dos estados na promoção da segurança e enfrentamento da violência e criminalidade.

A cerimônia de abertura, realizada na Cidade Administrativa, teve participação do governador Romeu Zema (Novo). Zema chamou atenção para a integração entre as forças de Segurança em Minas e em todo o território nacional. “Ninguém pode ser dono dos dados da Segurança. Essas informações existem para ser compartilhadas. Caso contrário, elas perdem a funcionalidade”, alertou.

O Ministério da Justiça anunciou que durante o evento será apresentado aos gestores estaduais o projeto Sinesp Agente de Campo, uma ferramenta digital que promete auxiliar o trabalho dos profissionais que fazem parte do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP).

O Agente de Campo é um aplicativo que permite, por exemplo, o acesso do policial, em tempo real, a boletins de ocorrência, a mandados de prisão e busca detalhada de veículos roubados. A ferramenta já foi testada no Pará, em Tocantins e no Acre.

A programação do evento termina no dia 3 de dezembro e reunirá, em Belo Horizonte, secretários estaduais e representantes de órgãos da Segurança pública dos quatro estados da região Sudeste.

Com o encontro, o Ministério da Justiça pretende compreender as principais demandas de cada área, apoiar o fortalecimento das forças policiais e apresentar aos estados os programas estruturantes da Pasta.

Neste ano, a edição do projeto já percorreu Goiânia, Natal, Curitiba e Rio Branco.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)