Arthur Henrique é o atual vice-prefeito de Boa Vista (foto: Divulgação)
Arthur Henrique, representante do MDB nas eleições em Boa Vista, chefiará o Executivo municipal pelos próximos quatro anos. Arthur venceu Ottaci com 85,37% dos votos, com 93,61% das urnas apuradas. O postulante do Solidariedade, por sua vez, recebeu 14,63% dos votos.
Arthur Henrique é vice-prefeito de Boa Vista. Por isso, teve apoio da atual chefe do Executivo municipal, Teresa Surita (MDB), que termina de cumprir o seu segundo mandato no comando da prefeitura.
Arthur tem 39 anos. Além de vice-prefeito, ele foi titular da Secretaria Extraordinária de Inclusão Digital de Boa Vista, entre 2013 a 2016. Durante a corrida eleitoral, sua vice-prefeita, Edileusa Loz (MDB), morreu de COVID-19, aos 57 anos, em outubro. Seu atual parceiro de chapa é Cássio Gomes, de 45 anos.
Primeiro turno de votação nas eleições 2020 será em 15 novembro. Confira nosso guia
Eleições 2020: como votar, datas e horários
O primeiro turno das eleições 2020 será em 15 de novembro e, caso seja necessário no seu município, o segundo turno será realizado em 29 de novembro de 2020. Nestas eleições, o horário de votação é das 7h às 17h. O horário entre 7h e 10h é preferencial para maiores de 60 anos.
Muitas mudanças foram feitas pela Justiça Eleitoral para os candidatos a prefeito e vereador durante o período eleitoral de 2020. Além disso, os eleitores também terão de se adaptar às novas normas para os dias de votação, como a abertura antecipada das seções eleitorais e as regras de higiene que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Como justificar o voto nas eleições 2020?
Os eleitores poderão optar por justificar o voto de três formas:
No dia das eleições: o eleitor que estiver fora de sua cidade pode justificar a ausência em qualquer local de votação, das 7h às 17h. O eleitor deverá ter o número do título, um documento oficial de identificação e o formulário de justificativa preenchido.
Depois das eleições: preenchendo o formulário de justificativa em qualquer cartório eleitoral ou posto de atendimento ao eleitor em até 60 dias após a votação.