(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Eleições 2020: Delegado Pazolini vence João Coser e vence disputa em Vitória

Candidato do Republicanos levou a vantagem no segundo turno e governa a capital capixaba pela primeira vez


29/11/2020 17:59 - atualizado 29/11/2020 18:15

Deputado Pazolini levou o partido Republicanos à vitória na capital do Espírito Santo(foto: Divulgação)
Deputado Pazolini levou o partido Republicanos à vitória na capital do Espírito Santo (foto: Divulgação)
 
O deputado Delegado Lorenzo Pazolini (Republicanos) venceu a disputa com João Coser (PT) e é o novo prefeito de Vitória. Ele conquistou 58,50% dos votos válidos e teve vitória tranquila sobre o adversário, que obteve 41,50% e já esteve na prefeitura.
 
Pazolini se candidatou pela coligação “Vitória unida é vitória de todos”, envolvendo Republicanos, DEM, PTC e Solidariedade. é delegado de Polícia Civil, casado e declarou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) um patrimônio de R$ 1.484.947. Ele exercia o mandato de deputado estadual desde o ano passado. Sua vice é a capitã Estéfane, também do Republicanos.
 
Pazolini titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente. No ano passado, concedeu a "Comenda Ordem do Mérito Diogo Martins" da Assembleia à ministra Damares Alves. 
 
Em junho, o candidato esteve no Hospital Estadual Dório Silva, ao lado de outros deputados, depois de discursodo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e incentivou a população a invadir hospitais para filmar a quantidade de leitos disponíveis a pacientes de COVID-19. A Procuradoria-Geral do Estado entrou com uma representação criminal contra os deputados. 
 
Ele concentrou sua campanha em reforçar a segurança pública, prometendo investimentos na Guarda Municipal

O candidato do PT é aposentado e tem 64 anos e foi prefeito da capital capixaba entre 2005 a 2013 e também deputado federal de 1995 a 2003. Ele também exerceu mandato de deputado estadual de 1987 a 1995.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)