(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2020

Eleições 2020: Covas (PSDB) vence Boulos (Psol) e é eleito prefeito de São Paulo

Tucano confirmou favoritismo apontado pelas pesquisas ao superar candidato do Psol no segundo turno das eleições municipais deste domingo


29/11/2020 18:58 - atualizado 29/11/2020 19:03

Bruno Covas foi eleito prefeito de São Paulo neste domingo(foto: Nelson Almeida/AFP)
Bruno Covas foi eleito prefeito de São Paulo neste domingo (foto: Nelson Almeida/AFP)
Bruno Covas (PSDB) superou Guilherme Boulos (Psol) no segundo turno deste domingo (29/11) e foi eleito prefeito de São Paulo.

No primeiro turno, Covas já havia liderado, com 32,85% dos votos válidos, contra 20,24% de Boulos. Os dois superaram outros 11 candidatos, entre eles Celso Russomano (Republicanos), que foi apoiado publicamente pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e chegou a despontar como um dos favoritos, mas perdeu força e acabou em quarto lugar.
 
 
Eleito vice-prefeito de São Paulo em 2016, Bruno Covas assumiu o cargo máximo da administração da cidade dois anos mais tarde, quando João Dória (PSDB) deixou a prefeitura para ser governador do estado. Pelas pesquisas que antecederam o segundo turno, o tucano já aparecia como favorito na disputa com Boulos.

Ricardo Nunes (MDB) será o vice-prefeito. Ao longo da campanha, o vereador de São Paulo foi bastante criticado pelos adversários por ser alvo de denúncia de violência doméstica contra a esposa Regina Carnovale e ter relações suspeitas com empresas e Organizações Sociais que administram creches na capital paulista.

Quem é Bruno Covas?

Bruno Covas Lopes nasceu em Santos, no dia 7 de abril de 1980 (40 anos), e é neto do ex-governador Mário Covas. É formado em direito pela Universidade de São Paulo (USP) e em economia pela Pontifícia Universidade de São Paulo (PUC-SP).

Iniciou a trajetória política aos 18 anos, quando se filiou ao PSDB - partido em que continua desde então. De lá para cá, foi deputado estadual, secretário estadual do meio ambiente e deputado federal.

No pleito de 2020, formou coligação com 10 partidos: DEM, Podemos, MDB, PSC, PP, PL, Pros, Cidadania, PTC e PV. A escolha de Ricardo Nunes como vice foi apontada por analistas políticos como um aceno de Covas à possibilidade de disputar um cargo nacional em 2022.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)