(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES DOS EUA

Bolsonaro diz que vai aguardar para parabenizar Biden: 'teve muita fraude'

Presidente é um dos poucos líderes mundiais que ainda não se manifestou sobre a vitória do democrata na disputa sobre Donald Trump


29/11/2020 13:38 - atualizado 29/11/2020 14:21

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que eleição estadunidense 'teve muita fraude', sem apresentar provas(foto: Agência Brasil)
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que eleição estadunidense 'teve muita fraude', sem apresentar provas (foto: Agência Brasil)
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi questionado sobre o resultado das eleições nos Estados Unidos na manhã deste domingo (29/11). Ele é um dos poucos líderes mundiais que ainda não parabenizou o democrata Joe Biden pela vitória sobre o atual presidente, Donald Trump. Sem citar a fonte da informação, ele afirmou que houve fraude no pleito.

O presidente foi perguntado por jornalistas quando saía de seu local de votação, no Rio de Janeiro e disse que iria aguardar mais.  “Confiaram em um método onde o povo estava sempre com um objetivo. É um dos países que é ‘mãe da democracia’. Agora, a imprensa não divulga, mas seu tenho minhas fontes de informações, não adianta falar para vocês, não vão divulgar. Mas realmente teve muita fraude lá, isso ninguém discute”, disse. 



Bolsonaro afirmou ainda que vai aguardar a Suprema Corte norte-americana. “Se a fraude foi suficiente para definir um ou outro, eu não sei. Estou aguardando”, acrescentou.

O resultado das eleições nos Estados Unidos foi confirmado no último dia 7 e definiu Biden como o próximo presidente dos Estados Unidos. O republicano Donald Trump, aliado de Bolsonaro, foi derrotado e não conseguiu a reeleição.

Apesar da derrota nas urnas, Trump tem tentado judicializar o resultado, justamente sob a alegação de fraudes e com questionamentos sobre o voto pelo correio, modalidade possível em alguns estados. A campanha dele, porém, já sofreu mais de 20 derrotas judiciais desde o resultado das eleições. 

 
*Estagiária sob supervisão do subeditor João Renato Faria


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)