(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2020

Apoiadores de Bolsonaro pedem voto impresso nas redes sociais

O presidente disse em uma live nas redes sociais que o sistema eleitoral de outros países, como Estados Unidos, é confiável


15/11/2020 22:11 - atualizado 15/11/2020 23:13

Bolsonaristas atacam sistema de votação(foto: Fábio Pozzebom/Agência Brasil)
Bolsonaristas atacam sistema de votação (foto: Fábio Pozzebom/Agência Brasil)
Após tentativas de invasão ao sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), eleitores sobem tag no Twitter pedindo voto impresso. Internautas, a maioria apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido), que já citou a preferência pela cédula, questionam a transparência do processo de apuração dos votos.

Bolsonaro chegou a dizer em uma das lives em suas redes sociais que vai trabalhar em 2021 para trazer de volta o voto impresso já na próxima eleição, em 2022. Ele comparou o sistema de outros países, como dos Estados Unidos. “É preciso ver o que acontece em outros países e buscar um sistema confiável”, disse.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL), filho do presidente, compartilhou nas redes sociais dizendo que protocolou um projeto de lei sobre a apuração e divulgação dos resultados.



Os apoiadores da família levantaram a tag no Twitter pedindo pela volta do voto impresso. Eles criticam a apuração e divulgação de resultados do TSE. Confira:

 
 
 
 
 
*Estagiária sob supervisão da editora Liliane Corrêa 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)