(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SUL DE MINAS

Eleições 2020: Candidato em Machado foge após denúncia de boca de urna

Dois candidatos a vereador, uma fiscal e outras pessoas foram detidas no Sul de Minas


15/11/2020 15:49 - atualizado 15/11/2020 16:42

Candidato a prefeito de Machado foge após ser denunciado(foto: Portal Divulgando Minas Gerais)
Candidato a prefeito de Machado foge após ser denunciado (foto: Portal Divulgando Minas Gerais)
O vereador e candidato a prefeito de Machado, no Sul de Minas, foi denunciado fazendo boca de urna neste domingo (15). Messias Ferreira Martins (DEM) conseguiu fugir antes de Polícia Militar chegar. Pelo menos dois candidatos a vereador, uma fiscal e outras pessoas também foram detidos durante o primeiro turno das eleições 2020 no Sul de Minas. Os casos foram registrados em Monte Sião, Campo Belo, Senador Amaral, São Sebastião da Bela Vista e Campos Gerais.

 

De acordo com a polícia, o vereador e candidato a prefeito de Machado, Messias Ferreira Martins (DEM) foi denunciado fazendo boca de urna na Escola Estadual Paulina Rigotti de Castro. “Ele fugiu, mas o caso foi registrado”, diz PM.

 

Também na cidade, uma fiscal de partido foi detida no Centro Superior de Ensino e Pesquisa de Machado. A PM foi acionada por uma eleitora e disse que foi abordada pela mulher, que pedia votos para o candidato a prefeito Maycon Willian (PSB). "A fiscal teria dito é 40, vota no 40. Ela negou os fatos", explica.

 

A polícia ainda registrou outras duas ocorrências em Machado contra o candidato a vereador Nilson dos Santos (PSL) e o candidato a vice-prefeito Joelzinho Mendes (PTB). 

 

Boca de urna no Sul de Minas 

Pessoas foram detidas em Monte Sião ajudando candidatos a prefeito (foto: Wikipédia/divulgação)
Pessoas foram detidas em Monte Sião ajudando candidatos a prefeito (foto: Wikipédia/divulgação)
Em Monte Sião, a Polícia Militar registrou ocorrências de pessoas fazendo boca de urna para dois candidatos a prefeito na cidade na manhã deste domingo. Os registros envolvem pessoas que estariam ajudando o prefeito, Rafael Lúcio (PSD) e outros dois registros contra o candidato José Pocai (PSL).

 

Em Campo Belo, a ação aconteceu próximo ao Colégio São José. A Polícia Militar informou que o candidato a vereador, Amador de Barros (MDB) foi detido após pedir votos e entregar santinhos a eleitores. “Ele negou a infração e foi liberado. Um boletim de ocorrência foi feito e será enviado para a Justiça Eleitoral”, diz PM.

 

Em Senador Amaral, o candidato a vereador, Evandro Luiz (MDB) foi detido próximo a Escola Estadual Professora Maria Vitorino de Souza. De acordo com a polícia, ele foi conduzido e assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

 

Em São Sebastião da Bela Vista, três pessoas foram conduzidas no momento em que entregavam adesivos e tentavam convencer eleitores a votar em um candidato. Todos foram levados pela polícia e assinaram o TCO.

 

A PM também prendeu um homem, em Campos Gerais, distribuindo santinhos na Escola Municipal João Barbalho. “O material foi apreendido e ele confirmou que entregava panfletos e abordava eleitores”, afirma.

 

Acompanhe ao vivo a apuração das urnas neste domingo (15), a partir das 17h, pelo em.com.br e uai.com.br


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)