(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2020

Professor Wendel Mesquita destaca pontos positivos da campanha

Ao lado da família, candidato do Solidariedade espera que o prefeito eleito governe para todos


15/11/2020 13:06 - atualizado 15/11/2020 14:59

Candidato do Solidariedade votou na Escola Municipal Santa Terezinha(foto: Fred Mattos/Divulgação)
Candidato do Solidariedade votou na Escola Municipal Santa Terezinha (foto: Fred Mattos/Divulgação)
O professor Wendel Mesquita (Solidariedade) votou, às 10h30, na Escola Municipal Santa Terezinha, no Bairro Santa Terezinha, ao lado da esposa, Laura Ladeira, e da filha, Sofia, de 5 anos. 
 
Apesar das dificuldades, o candidato, de 40 anos, destacou os méritos da campanha.“O balanço que faço no final da eleição é muito positivo. Mesmo com todas as restrições por causa da pandemia, nós olhamos no olho de cada comerciante desta cidade que a gente conseguiu alcançar, levamos propostas, fizemos encontros virtuais com todos os segmentos (educação, cultura, saúde), andamos muito por Belo Horizonte, fizemos muitas atividades no dia a dia e agora é a decisão do eleitor”, afirmou.  

Assim como os concorrentes, Wendel citou a falta de debates como ponto negativo da eleição de 2020. “Não foi uma campanha fácil. Não tivemos os debates nas televisões, pouco tempo de rádio/TV, 18 segundos, mas chego ao final com a sensação de dever comprido, de ter levado o que a gente acredita para Belo Horizonte, sendo a minha bandeira da educação a maior força da minha história política”, apontou.

Na pesquisa do Ibope, divulgada ontem (14), o candidato aparece com 1% das intenções de voto, empatado com Rodrigo Paiva (Novo), Cabo Xavier (MDB) e Lafayette Andrade (Republicanos). Alexandre Kalil (PSD), lidera com 72% das preferências, seguido por João Vítor Xavier (Cidadania), 10%, e Áurea Carolina (Psol), 6%.

“Ficamos aí no aguardo do resultado. Se for definido hoje, que o eleito faça o melhor para Belo Horizonte, nós esperamos isso de um governante eleito: governar para todos”, ressaltou. O candidato do Solidariedade vai acompanhar a apuração das urnas no Comitê de Campanha, na Avenida Augusto de Lima, 1.520, Barro Preto. 

Professor Wendel Mesquita é formado em comunicação social e artes cênicas pela UFMG. Em 2018, foi eleito deputado estadual com 31.772 votos, sendo o 65º mais votado entre os 77 parlamentares da câmara.

Atualmente, o candidato faz parte do bloco de apoio ao governador Romeu Zema (Novo) e integra as Comissões de Educação, Ciência e Tecnologia, Cultura e Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência Física. 

Wendel também ocupou uma cadeira na Câmara Municipal de Belo Horizonte, entre 2013 e 2018. Na casa, ficou conhecido pela forte atuação nas áreas da educação, cultura e do terceiro setor. Em 2018, abdicou do mandato para assumir o cargo na Assembleia Legislativa.  

Acompanhe ao vivo a apuração das urnas neste domingo (15), a partir das 17h, pelo uai.com.br e em.com.br

*Estagiário sob supervisão da editora Teresa Caram


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)