(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2020

Lula vota em São Paulo e diz estar confiante: 'PT sairá muito fortalecido'

O ex-presidente diz ainda que acredita na vitória do PT em prefeituras do estado de São Paulo


15/11/2020 09:29 - atualizado 15/11/2020 10:21

Lula (PT)(foto: Twitter/Reprodução)
Lula (PT) (foto: Twitter/Reprodução)
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) votou na manhã deste domingo (15) em uma escola no Bairro Assunção, em São Bernardo do Campo, São Paulo. Assim como o ex-presidente Michel Temer, Lula, que tem  75 anos,  seguiu as regras impostas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e votou às 9h. O horário das 7h às 10h está reservado, preferencialmente, para os idosos. Eleitores mais jovens não são proibidos de votar nesse período, mas devem evitar.

 

Lula elogiou as eleições e disse ter certeza que o PT será fortalecido. “Esta eleição é muito importante, é uma eleição histórica, porque eu acho que o PT sairá muito fortalecido nessa eleição, até marcando uma posição muito forte contra aqueles que apostaram a vida inteira no fim do PT."

“Cada vez que eu compareço a uma urna para votar, eu vejo um final feliz porque votar é um gesto muito grande de conciliação da democracia no nosso país”, afirmou.

 

O ex-presidente ainda disse estar confiante em relação à vitória do PT em prefeituras do estado de São Paulo. “Nós chegamos a ter 68 cidades e caiu para em 8 em 2016, e eu acho que vamos recuperar e ganhar cidades novas. No Brasil inteiro, a gente vai crescer em muitas cidades importantes”, comentou.

 

 

 

Não apoiar Boulos foi opção de Tatto

 

Lula afirmou também que foi decisão de Jilmar Tatto (PT), candidato em São Paulo, não declarar apoio a Guilherme Boulos (PSOL) na corrida pela prefeitura.

“A Gleisi Hoffmann fez o que deveria fazer como presidente do partido e, segundo as informações, disse para o candidato que dependia única e exclusivamente dele. Ninguém poderia dizer o que ele deveria fazer. O candidato disse: 'Eu vou continuar'. Acho que foi atitude dele soberana de dizer que não ia retirar a candidatura."

Acompanhe ao vivo a apuração das urnas neste domingo (15), a partir das 17h, pelo  uai.com.br e em.com.br.

 

 

 Acompanhe ao vivo a apuração das urnas neste domingo (15), a partir das 17h, pelo  uai.com.br em.com.br   

 

*Estagiária sob supervisão da editora Teresa Caram


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)