(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES NOS EUA

Zema parabeniza Biden após vitória sobre Trump: 'Desejo um caminho de parcimônia'

Governador de Minas Gerais utilizou as redes sociais para saudar o 46º presidente dos Estados Unidos


07/11/2020 17:39 - atualizado 07/11/2020 18:08

Zema utilizou o Twitter para parabenizar Joe Biden pela vitória nos Estados Unidos(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Zema utilizou o Twitter para parabenizar Joe Biden pela vitória nos Estados Unidos (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Minutos depois de a mídia americana anunciar que Joe Biden havia vencido as eleições e que seria o 46º presidente dos Estados Unidos, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), utilizou as redes sociais para parabenizar o candidato democrata.

Na mensagem, Zema desejou um “caminho de parcimônia, diálogo, tolerância e perseverança ao presidente eleito dos Estados Unidos. “Ao que tudo indica, Joe Biden será o próximo presidente dos EUA. Parabenizo o novo presidente e desejo um caminho de parcimônia, diálogo, tolerância e perseverança”, publicou o governador.

Após quatro dias de suspense, o candidato democrata e ex-vice-presidente de Barack Obama venceu com ao menos 273 delegados, graças a uma vitória no importante estado da Pensilvânia, de acordo com os veículos CNN, NBC e CBS.

Bolsonaristas reprovam publicação


Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que esperavam pela reeleição de Donald Trump, assim como o líder do Palácio do Planalto, foram até a publicação de Romeu Zema e reprovaram o comentário do governador. Alguns deles repetiram a tônica de Trump ao afirmar que o pleito norte-americano havia sido judicializado.

Por outro lado, uma parcela de seguidores defenderam Zema.

Veja, abaixo, algumas reações





receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)