Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

Candidato a prefeito de BH, Fabiano Cazeca testa positivo para COVID-19

Cazeca seguirá com campanha nas redes sociais e fará reuniões remotas, sem ir às ruas


31/10/2020 12:49 - atualizado 31/10/2020 13:13

Candidato disse que faz exames regulares para monitorar sua situação(foto: Reprodução/Facebook Fabiano Cazeca)
Candidato disse que faz exames regulares para monitorar sua situação (foto: Reprodução/Facebook Fabiano Cazeca)
Candidato a prefeito de Belo Horizonte nas eleições deste ano, Fabiano Cazeca (Pros) testou positivo para o novo coronavírus. Ele se recupera em casa após receber alta neste sábado (31), já que chegou a ser internado em um hospital da capital mineira após sentir febre nessa sexta, dia em que recebeu a confirmação da infecção por COVID-19.

De acordo com Cazeca, ele passa bem e seguirá com as atividades de casa, seguindo as recomendações das autoridades de saúde. O político e empresário, de 65 anos, disse que vai intensificar ações nas redes sociais e trabalhar com reuniões remotas.

“Já estou em casa me recuperando. Estou bem sem nenhum sintoma da doença. Como manda o protocolo, estou isolado até ter a certeza que estou curado e não corro risco de contaminar ninguém”, publicou nas redes sociais.

“Por enquanto, todas as atividades de campanha que contariam com a presença de Fabiano estão canceladas. O foco da campanha neste momento será centralizado nas redes sociais”, diz um comunicado emitido pela equipe de Cazeca.
 

Primeiro turno de votação nas eleições 2020 será em 15 novembro. Confira nosso guia
Primeiro turno de votação nas eleições 2020 será em 15 novembro. Confira nosso guia

Eleições 2020: como votar, datas e horários

O primeiro turno das eleições 2020 será em 15 de novembro e, caso seja necessário no seu município, o segundo turno será realizado em 29 de novembro de 2020. Nestas eleições, o horário de votação é das 7h às 17h. O horário entre 7h e 10h é preferencial para maiores de 60 anos.

Com as novas medidas diante da pandemia do coronavírus, preparamos um guia com tudo que você precisa saber para votar nas eleições 2020.

O que muda nas eleições 2020?

Muitas mudanças foram feitas pela Justiça Eleitoral para os candidatos a prefeito e vereador durante o período eleitoral de 2020. Além disso, os eleitores também terão de se adaptar às novas normas para os dias de votação, como a abertura antecipada das seções eleitorais e as regras de higiene que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).  


Como justificar o voto nas eleições 2020?

Os eleitores poderão optar por justificar o voto de três formas: 
  • No dia das eleições: o eleitor que estiver fora de sua cidade pode justificar a ausência em qualquer local de votação, das 7h às 17h. O eleitor deverá ter o número do título, um documento oficial de identificação e o formulário de justificativa preenchido.

  • Depois das eleições: preenchendo o formulário de justificativa em qualquer cartório eleitoral ou posto de atendimento ao eleitor em até 60 dias após a votação.

  • A justificativa também poderá ser feita no aplicativo e-Título.

Eleições 2020 em Belo Horizonte

Na capital mineira, 15 candidatos disputam as eleições para prefeito. Conheça quem são os candidatos e o perfil de cada na corrida rumo à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). Já para vereador, Belo Horizonte conta com mais de 1,5 mil candidatos. Alguns apostaram em apelidos e codinomes bem inusitados para conseguir votos.



Para acompanhar a cobertura completa das eleições em BH, acesse nosso especial

Para saber mais sobre as Eleições 2020 em Minas Gerais, leia também a cobertura completa das eleições na Grande BH e nas regiões Centro-OesteLesteNorteSul de MinasTriângulo Mineiro e Zona da Mata.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade