(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PERFORMANCE

Manifestantes encenam fuga da vacina obrigatória e do 'vilão' João Dória; veja vídeo

Cena performada na Praça dos Três poderes contou com seringa gigante e pedidos de 'socorro' ao presidente Jair Bolsonaro.


30/10/2020 12:33 - atualizado 30/10/2020 13:24

'Dia 1°, manifestação nacional contra contra a obrigatoriedade da vachina (sic)', convoca manifestante em Brasília(foto: Reprodução Twitter)
'Dia 1°, manifestação nacional contra contra a obrigatoriedade da vachina (sic)', convoca manifestante em Brasília (foto: Reprodução Twitter)
A Praça dos Três Poderes, em Brasília, foi palco de um protesto com toques teatrais nessa quarta-feira (29). Um grupo de manifestantes encenou, no local, a fuga da vacinação obrigatória contra a COVID-19, medida defendida pelo governador de São Paulo, João Dória (PSDB), desafeto político do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O episódio foi registrado em vídeo, que circula nas redes sociais. 



Nas imagens, apoiadores do presidente aparecem correndo de um homem que interpreta Dória. Ao lado dele, uma mulher vestida com indumentária semelhante a de profissionais de saúde segura uma seringa gigante e finge ameaçar os demais integrantes do ato. 

Didática, uma das participantes narra a performance.

“O povo correndo pedindo socorro ao nosso presidente. Dória, querendo obrigar o povo a (tomar) vacina. O povo diz não”, descreve a mulher, que termina fazendo uma convocação. “Dia 1°, manifestação nacional contra contra a obrigatoriedade da vachina (sic)”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)