Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2020

Vídeo: Bate-boca entre vereadores interrompe reunião em João Monlevade

Tumulto ocorreu entre os veredores Belmar Diniz (PT) e Sinval Jacinto (PSDB), depois que o discurso de Belmar citou episódio que envolveu a atual prefeita


29/10/2020 14:13 - atualizado 29/10/2020 15:05

Líder do governo, Sinval Jacinto (PSDB) se levanta e parte para cima do vereador Belmar Diniz (PT) para bater boca. Ânimos precisaram ser acalmados para que reunião continuasse. (foto: Reprodução YouTube)
Líder do governo, Sinval Jacinto (PSDB) se levanta e parte para cima do vereador Belmar Diniz (PT) para bater boca. Ânimos precisaram ser acalmados para que reunião continuasse. (foto: Reprodução YouTube)
 

A reunião da Câmara dos Vereadores de João Monlevade, dessa quarta-feira (28), precisou ser interrompida por 10 minutos para que os vereadores se acalmassem. Um desentendimento levou a um tumulto entre o vereador Belmar Diniz (PT) e Sinval Jacinto (PSDB), líder do governo. 

Em determinado momento de seu discurso, Belmar criticou alguns vereadores que estão fazendo publicidade negativa dele por meio de grupos de WhatsApp. Citou ainda, de forma irônica, que a prefeita Simone Moreira (PTB), candidata à reeleição, foi “recebida com carinho”  por alguns moradores, que, na verdade, a hostilizaram quando realizava campanha em um bairro de João Monlevade. 

 

Sinval Jacinto acusou Belmar Diniz de incitar a violência. “Vossa excelência prega o ódio, você quer que as coisas virem guerra. Em momento nenhum nosso grupo se manifestou sobre a situação, nós não queremos isso pra ninguém, mas, se vossa excelência diz que isso é carinho, guarde só pra você. Não pregue ódio, não. Você está querendo colocar violência na campanha. Você está incentivando a violência.” 

 

O bate-boca se estendeu, o vereador Sinval se exaltou, levantou de sua cadeira e foi até o colega da Casa, falando em tom alto e gesticulando. A reunião teve de ser interrompida para que o ambiente voltasse à ordem. Mais tarde, os vereadores retomaram a reunião, que durou cerca de duas horas.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade