(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2020

Eleições 2020: Confira a agenda dos candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte nesta segunda (26/10)

Concorrentes a chefe do executivo da capital divulgaram seus compromissos de campanha


25/10/2020 19:19 - atualizado 25/10/2020 21:19

Veja a agenda dos candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte nas Eleições 2020.

Alexandre Kalil (PSD): De manhã e à tarde, trabalho na prefeitura. Ao meio dia, reunião com o Conselho Diretor da Associação Mineira de Supermercados (Amis), no Bairro Nova Granada.

Áurea Carolina (PSOL): À tarde, entrevista para a imprensa local e ação presencial no Parque do Planalto. Logo após, reunião com a coordenação da campanha.

Bruno Engler (PRTB): Das 10h às 16h, gravação de propaganda eleitoral. À noite, encontro com a comissão política das Assembleias de Deus do ministério de Belo Horizonte.

Cabo Xavier (PMB)
: O candidato não informou sua agenda até o horário de publicação desta matéria.

Fabiano Cazeca (PROS): À tarde, gravação de propaganda eleitoral. À noite, encontro com lideranças empresariais.

João Vitor Xavier (Cidadania): Pela manhã, visita ao Bairro Jardim Felicidade para discutir ações sobre o saneamento básico. À tarde, reunião com expositores feiras de BH, encontro com profissionais da moda de Minas Gerais e com comerciantes do Barreiro. À noite, encontro com líderes evangélicos.

Lafayette Andrada (Republicanos): De manhã, entrevista para a imprensa local. À tarde, gravação de pro paganda eleitoral para televisão, rádio e redes sociais.

Luisa Barreto (PSDB): De manhã, gravação propaganda eleitoral para a televisão. Ao meio dia, movimento colaborativo no Bairro Horto. À tarde, panfletagem e gravação no Bairro Santa Tereza  e na Avendia Cristiano Machado.

Marcelo Souza e Silva (Patriota): Pela manhã, visita a comerciantes no Bairro São Luiz. À tarde, visita a comerciantes da Savassi.

Marília Domingues (PCO): A candidata não informou sua agenda até o horário de publicação desta matéria.

Nilmário Miranda (PT): À noite, sabatina com jornalistas do Estado de Minas e entrevista dentro do Jornal da Alterosa

Professor Wendel Mesquita (Solidariedade): Pela manhã, reunião com gestores de hospitais. À tarde, reunião com representantes do transporte escolar. À noite, encontro com profissionais da Segurança Pública.

Rodrigo Paiva (Novo): De manhã, gravação de programa eleitoral. À tarde, gravação na TV Assembleia, videoconferência com a diretoria da Associação dos Advogados Públicos de BH e Reunião com a diretoria da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes. À noite, entrevista para a imprensa local e videoconferência com integrantes da ONG Movimento Nossa BH.

Wadson Ribeiro (PCdoB): Pela manhã, reunião com a comissão executiva do PCdoB-Minas. À tarde, videoconferência com representantes da ONG Movimento Nossa BH. À noite, reunião com a coordenação de campanha.

Wanderson Rocha (PSTU): De manhã, encontro com apoiadores da região de Venda Nova. À noite, reunião com equipe de coordenação da campanha.

Eleições 2020: como votar, datas e horários

O primeiro turno das eleições 2020 será em 15 de novembro e, caso seja necessário no seu município, o segundo turno será realizado em 29 de novembro de 2020. Nestas eleições, o horário de votação é das 7h às 17h. O horário entre 7h e 10h é preferencial para maiores de 60 anos.

Com as novas medidas diante da pandemia do coronavírus, preparamos um guia com tudo que você precisa saber para votar nas eleições 2020.

O que muda nas eleições 2020?

Muitas mudanças foram feitas pela Justiça Eleitoral para os candidatos a prefeito e vereador durante o período eleitoral de 2020. Além disso, os eleitores também terão de se adaptar às novas normas para os dias de votação, como a abertura antecipada das seções eleitorais e as regras de higiene que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).  

Como justificar o voto nas eleições 2020?

Os eleitores poderão optar por justificar o voto de três formas: 
  • No dia das eleições: o eleitor que estiver fora de sua cidade pode justificar a ausência em qualquer local de votação, das 7h às 17h. O eleitor deverá ter o número do título, um documento oficial de identificação e o formulário de justificativa preenchido.

  • Depois das eleições: preenchendo o formulário de justificativa em qualquer cartório eleitoral ou posto de atendimento ao eleitor em até 60 dias após a votação.

  • A justificativa também poderá ser feita no aplicativo e-Título.

Eleições 2020 em Belo Horizonte

Na capital mineira, 15 candidatos disputam as eleições para prefeito. Conheça quem são os candidatos e o perfil de cada na corrida rumo à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). Já para vereador, Belo Horizonte conta com mais de 1,5 mil candidatos. Alguns apostaram em apelidos e codinomes bem inusitados para conseguir votos.



Para acompanhar a cobertura completa das eleições em BH, acesse nosso especial

Para saber mais sobre as Eleições 2020 em Minas Gerais, leia também a cobertura completa das eleições na Grande BH e nas regiões Centro-OesteLesteNorteSul de MinasTriângulo Mineiro e Zona da Mata.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)