(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Jogo pesado

Maia acusa Salles de querer 'destruir o meio ambiente e o governo'

Presidente da Câmara usou as redes sociais para criticar uma parte do governo batizada de ideológica e do qual Salles faz parte


24/10/2020 12:40 - atualizado 24/10/2020 14:03

Rodrigo Maia entrou em rota de colisão com o ministro Ricardo Salles(foto: ANTONIO MOLINA)
Rodrigo Maia entrou em rota de colisão com o ministro Ricardo Salles (foto: ANTONIO MOLINA)

O presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM), resolveu desafiar, em público, mais um ministro do governo Bolsonaro. Depois de Paulo Guedes, da Economia –  com direito a jantar de reconciliação e declaração pública -, agora foi a vez de Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente.

Neste sábado, Maia usou as redes sociais para criticar a conduta de um dos colaboradores mais queridos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a quem os aliados mais próximos consideram ter sido blindado pelo presidente, apesar das polêmicas que Salles tem levantado desde que assumiu o ministério.



“O ministro Ricardo Salles, não satisfeito em destruir o meio ambiente do Brasil, agora resolveu destruir o próprio governo”, escreveu o deputado em uma rede social, disparou Maia em sua conta pessoal no Twitter.

#Mariafofoca


A crítica do presidente da Câmara tem a ver com outra briga. Dessa vez, entre Salles e o general Luiz Eduardo Ramos, ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República.

O ministro do Meio Ambiente, conforme assessores próximos, estaria de mau humor em função de críticas de Ramos, nos bastidores e corredores do Palácio do Planalto sobre a política ambiental.

Nessa sexta-feira (23), uma nota em o Jornal o Globo, fez com que Salles reagisse com a hastag #mariafofoca.

A reação de Salles foi tão forte que ele precisou se desculpar


Vale lembrar que Ramos  conta coma simpatia de Maia. Ao contrário de Salles e todos os colaboradores de Bolsonaro identificados com o que se convencionou dizer a "ala ideológica do governo', capitaneada pelo guro e escritor Olavo de Carvalho da família Bolsonaro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)