(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

Bolsonaro: 'Acabei com a Lava-Jato porque não tem mais corrupção no governo'

Presidente da República foi aplaudido após declaração


07/10/2020 18:20 - atualizado 08/10/2020 14:31

O presidente Jair Bolsonaro entre o ministro Braga Netto e o empresário Luciano Hang(foto: Alan Santos/PR)
O presidente Jair Bolsonaro entre o ministro Braga Netto e o empresário Luciano Hang (foto: Alan Santos/PR)

O presidente Jair Bolsonaro disse na tarde desta quarta-feira, durante solenidade no Palácio do Planalto, que acabou com a Operação Lava-Jato porque "não existe mais corrupção no governo".


A declaração foi feita durante cerimônia de lançamento de pacote de medidas para o setor da aviação, chamado "Voo Simples".

"Queria dizer a essa imprensa maravilhosa nossa que eu não quero acabar com a Lava-Jato... eu acabei com a Lava-Jato porque não tem mais corrupção no governo", disse Bolsonaro, que foi aplaudido pelas autoridades presentes.

"Eu sei que isso não é virtude, é obrigação. Para nós, fazemos um governo de peito aberto", acrescentou o presidente.

A declaração de Bolsonaro foi uma resposta às críticas de lavajatistas por ter se aproximado de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) que se posicionam contrários à operação tocada pelo ex-juiz Sérgio Moro.

 

Os ministros Gilmar Mendes e Dias Toffoli chancelaram o nome do desembargador Kassio Marques para a vaga a Corte. Bolsonaro selou a indicação após uma reunião com os dois integrantes da Corte. O gesto motivou uma reação negativa de apoiadores e aliados tradicionais do presidente.

 

A indicação de Kassio, costurada com o apoio do Centrão e do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), vem sendo contestada por diversos grupos de apoio ao presidente. Evangélicos, ideológicos militares e lavajatistas externaram nas redes sociais e nos bastidores do governo a decepção com o escolhido. Como o Estadão mostrou informações do currículo do desembargador são inconsistentes.

 

Nesta tarde, Bolsonaro voltou a sair em defesa de Marques. “Quando eu indico qualquer pessoa para qualquer local, eu sei que é uma boa pessoa tendo em vista a quantidade de críticas que ela recebe da grande mídia”, disse Bolsonaro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)